1ª Parte
O Lyon procurava não se precipitar para o ataque quando tinha a bola, trocando a mesma em segurança mas quando a portadora da bola tinha espaço, procurava muitas vezes colocar bolas em profundidade para os corredores laterais onde Necib e Le Sommer tentavam ganhar o espaço nas costas da defesa adversária. Estes passes eram feitos quer pelas laterais, quer pelas jogadoras do meio campo, sendo que as centrais no processo ofensivo tinham apenas o papel de apoio, procurando sempre as colegas melhor posicionadas para darem seguimento ao ataque. Defensivamente sentiam-se confortáveis em zonas mais avançadas, pressionando com frequência a linha defensiva adversária. Quando necessário, as extremos desciam nos seus corredores para ajudarem no seu terço defensivo, quando as laterais eram obrigadas a fechar o corredor central.
É difícil dizer se a forma de jogar do Frankfurt se deveu à acção defensiva da equipa do Lyon ou a questões estratégicas, no entanto as jogadoras tentaram várias vezes o jogo directo para as avançadas o que poderá ter sido consequência do pouco espaço que o Lyon concedeu no sector médio e defensivo do Frankfurt, até porque o jogo directo contra uma defesa onde está Renard, de elevada estatura e muito forte no jogo aéreo. Defensivamente, o Frankfurt mostrou-se muito inteligente ao escolher os momentos certos para pressionar a defesa adversária, procurando sempre fazê-lo quando uma adversária recebia a bola em más condições ou quando esta ficava momentaneamente sem linhas de passe.
Acabou por ser uma 1ª parte equilibrada onde dois erros defensivos foram a origem dos dois golos do Lyon.
2ª Parte
A segunda metade do jogo acabou por ter pouco interesse a nível táctico com as equipas a manterem a mesma forma de jogar, com o Frankfurt a mostrar-se naturalmente mais ofensivo. O Lyon manteve o sistema táctico mas apostou obviamente mais no contra-ataque e pouco depois o início da 2ª parte, depois de perceber que não havia alterações tácticas da equipa adversária, Dickenmann substituiu Necib, numa aposta clara da velocidade nos corredores laterais. O Lyon acabou por ser mais perigoso e só não aumentou a vantagem devido à grande exibição da guarda-redes Schumann. Todas as outras substituições visaram apenas refrescar determinadas posições, sem acrescentar nada ao jogo.
Jogadoras-Chave
No Lyon, apesar de não ter marcado qualquer golo, Lotta Schelin foi das melhores jogadoras em campo criando várias oportunidades no último terço.
No Frankfurt, a guarda-redes foi claramente a melhor jogadora em campo impedindo que o Lyon aumentasse a vantagem.
Golos
15' - Le Sommer marca o penalti para o lado direito com Schumann a não chegar à bola.
28' - A gurada-redes Schumann corta uma bola colocada em profundidade de cabeça, a bola sobra para Abily que remata de primeira para a baliza desguarnecida.
Substituições
49' - Entra Lara Dickenmann para o lugar de Louisa Necib. Troca directa.
61' - Entra Ria Percival para o lugar de Meike Weber. Troca directa.
64' - Entra Ana Maria Crnogorcevic para o lugar de Svenja Huth. Troca directa.
65' - Entra Rosana para o lugar de Eugénie Le Sommer. Troca directa.
83' - Entra Jessica Landström para o lugar de Sandra Smisek. Troca directa.
88' - Entra Ami Otaki para o lugar de Lotta Schelin. Troca directa.
Lyon
26 - Sarah Bouhaddi
3 - Wendie Renard
6 - Amandine Henry
8 - Lotta Schelin (22 - Ami Otaki)
9 - Eugénie Le Sommer (14 - Rosana)
10 - Louisa Necib (21 - Lara Dickenmann)
11 - Shirley Cruz Traña
17 - Corine Franco
18 - Sonia Bompastor
20 - Sabrina Viguier
23 - Camille Abily
Treinador: Patrice Lair
Frankfurt
26 - Desirée Schumann
2 - Gina Lewandowski
4 - Saki Kumagai
5 - Sara Thunebro
7 - Melanie Behringer
10 - Dzsenifer Marozsán
12 - Meike Weber (23 - Ria Percival)
15 - Svenja Huth (21 - Ana Maria Crnogorcevic)
18 - Kerstin Garefrekes
25 - Saskia Bartusiak
28 - Sandra Smisek (11 - Jessica Landström)
Treinador: Sven Kahlert
Cartões Amarelos: Amandine Henry (91')
Assistência: 50212 (Olympiastadion, Munique)
Clima: Céu limpo (10ºC)
Sem comentários:
Enviar um comentário