quarta-feira, 24 de abril de 2013

Champions League - Dortmund 4 x 1 Real Madrid (Meia Final - 1ª Mão)


Marcha no Marcador
8' - 1x0 (Robert Lewandowski)
43' - 1x1 (Cristiano Ronaldo)
50' - 2x1 (Robert Lewandowski)
55' - 3x1 (Robert Lewandowski)
67' - 4x1 (Robert Lewandowski)

1ª Parte
No processo ofensivo, o Dortmund jogava em ataque posicional, com uma equipa direcionada para atacar preferencialmente pelos corredores laterais com os laterais muito subidos (eram os médios centro que asseguravam as linhas de passe curto aos centrais). O Real Madrid defendei no seu meio campo, tentando fazer com que a equipa adversária subisse no terreno para explorar o contra-ataque após a recuperação da bola mas a ação defensiva do Dortmund limitou muito a eficiência da estratégia de José Mourinho uma vez que após a perda eram muito rápidos a recuperar a sua posição defensiva, criando logo duas linhas de quatro jogadores que ficavam muito compactas no seu meio campo defensivo. O Real Madrid também foi vítima da desinspiração de Modric na posição dez, tendo falhado várias receções, mostrando muitas dificuldades em construir jogo dentro do bloco defensivo do Bayern Munique. Os golos de ambas as equipas confirmaram as respetivas estratégias com o Dortmund a marcar após cruzamento do corredor esquerdo e o Real Madrid a concretizar um contra-ataque por intermédio de Cristiano Ronaldo.

2ª Parte
Ao intervalo, José Mourinho colocou Özil na posição dez e passou Modric para o lado direito. A capacidade de manter a bola melhorou com Özil a mostrar-se mais confiante nas intervenções sobre a bola. Jürgen Klopp manteve o seu sistema tático inalterável até ao final, trocando apenas os jogadores já perto do final do jogo com o objetivo de quebrar o ritmo do jogo e dar mais consistência defensiva (entrada de Khel). Num jogo relativamente equilibrado, o Real Madrid poderá queixar-se de si próprio com os 3 golos do Dortmund a nascerem de um mau alívio, uma interceção falhada e um penalti, com Lewandowski a mostrar uma eficácia de classe mundial. O Real Madrid tentou tudo, passando para 1-4-4-2 (abdicou da posição dez para ficar com mais um ponta de lança), depois para um 1-4-1-3-2 (retirou um médio centro para ficar com um médio mais ofensivo) e já nos minutos finais, foi Sergio Ramos que passou para ponta de lança de forma a explorar o jogo direto para a área.

Substituições
68' - Entra Karim Benzema para o lugar de Gonzalo Higuaín. Troca direta.
68' - Entra Ángel Di María para o lugar de Luka Modric. Passam a jogar em 1-4-4-2 com Ronaldo a passar para ponta de lança e Di María a ficar  no corredor esquerdo.
80' - Entra Kaká para o lugar de Xabi Alonso. Passam a joga em 1-4-1-3-2 com Khedira a ficar como médio defensivo e Kaká como médio mais ofensivo.
82' - Entra Sebastian Khel para o lugar de Kuba Blaszczykowski. Khel fica como médio centro, Götze passa para o lado direito e Gündogan sobe para a posição dez.
83' - Entra Kevin Grosskreutz para o lugar de Lukasz Piszczek. Troca direta.
92' - Entra Julian Schieber para o lugar de Ilkay Gündogan. Troca direta.


Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)

Cartões Amarelos: Sami Khedira (53'), Mesut Özil (64'), Robert Lewandowski (70') e Sergio Ramos (92').

Assistência: 65829 (Signal Iduna Park)

Clima: Céu pouco nublado (16ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário