Marcha no Marcador
16' - 0x1 (Henrikh Mkhitaryan)
41' - 1x1 (Olivier Giroud)
82' - 1x2 (Robert Lewandowski)
1ª Parte
Apesar de haver muita expectativa à volta deste jogo, esta primeira parte acabou por não o justificar em termos de espectáculo, com um Arsenal muito conservador, defendendo atrás da linha do meio campo e sem pressionar os adversários, esperando apenas por um erro e ofensivamente, os seus jogadores foram sempre muito lentos a decidir, principalmente os 3 médios ofensivos (podemos considerar Wilshere e Rosický mais médios organizadores que extremos) e Ramsey que perderam várias bolas por demorar muito na tomada de decisão, tentando sempre conduzir em vez de jogar rápido. A agravar esta falta de definição por parte dos jogadores do Arsenal, estava uma equipa do Dortmund que pressionava muito forte no seu meio campo defensivo, principalmente depois da 2ª fase de construção do Arsenal, não dando espaço aos médios adversários. O Dortmund gozou de muito espaço para trocar a bola em ataque organizado, conseguindo manter a bola por longos períodos enquanto procuravam espaços para atacar (que não eram muitos devido à defesa compacta do Arsenal) mas também souberam fazer bom uso do contra-ataque para aproveitar as fragilidades do Arsenal nas transições defensivas. O Dortmund consegue marcar depois de uma perda de bola do Arsenal junto à sua própria área e o Arsenal marca depois Giroud aproveitar um desentendimento entre Hummels e Weidenfeller.
2ª Parte
Apesar de não ter havido alterações ao intervalo, o jogo parecia outro neste segundo tempo. O Arsenal aumentou o ritmo de jogo e com os seus jogadores a decidirem mais rápido, passaram a ser a equipa mais perigosa no jogo. Os 3 médios mais ofensivos começaram a jogar ao primeiro toque a aproveitar o envolvimento dos laterais para começar a criar mais perigo no último terço do ataque. O Dortmund teve algumas dificuldades em reagir a esta mudança de atitude dos jogadores adversários. O jogo do Arsenal melhorou ainda mais após a entrada de Cazorla que veio dar ainda mais mobilidade ao seu ataque e consequentemente, outra dinâmica às jogadas ofensivas da sua equipa. Com Mkhitaryan mais apagado, a equipa de Jürgen Klopp ainda faz entrar Hofmann para o seu lugar e entra também Aubameyang para dar mais velocidade aos corredores (talvez apostar ainda mais no contra-ataque) mas foram substituições que pareceram não ter surtido efeitos. Ainda assim, depois do envolvimento do lateral Grosskreutz e consequente cruzamento ao segundo poste, Lewandowski finaliza colocando o Dortmund novamente em vantagem já na reta final do jogo. Arsène Wenger coloca em campo Bendtner para preparar a sua equipa para um jogo mais direto e o Dortmund responde colocando Sokratis Paspatathopoulos, um central de origem, no meio campo, equilibrando a sua equipa no que diz respeito ao jogo aéreo (precavendo algum lance de bola parada contra). Nos minutos finais, o Dortmund aproveitou a ansiedade do Arsenal para tentar chegar ao golo controlando o jogo e mantendo a bola sempre longe da sua baliza.
Substituições
58' - Entra Santi Cazorla para o lugar de Jack Wilshere. Cazorla fica a jogar como extremo esquerdo, Rosický passa para a posição dez e Özil passa para extremo direito.
66' - Entram Jonas Hofmann e Pierre Aubameyang para os lugares de Henrikh Mkhitaryan e Kuba Blaszczkawski. Trocas diretas.
86' - Entra Nicklas Bendtner para o lugar de Aaron Ramsey. Bendtner fica como extremo esquerdo e Cazorla passa para médio centro.
87' - Entra Sokratis Paspatathopoulos para o lugar de Marco Reus. Hofmann passa para extremo esquerdo, Sahin sobe para a posição dez e Sokratis fica como médio centro.
89' - Entra Sèrge Gnabry para o lugar de Tomás Rosický. Özil volta para a posição dez e Gnabry fica como extremo direito.
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Cartões Amarelos: Mats Hummels (22'), Tomás Rosický (51'), Robert Lewandowski (64'), Sven Bender (70') e Mesut Özil (85').
Assistência: 60011 (Emirates Stadium)
Clima: Chuva (12ºC)
Sem comentários:
Enviar um comentário