segunda-feira, 6 de julho de 2015

Campeonato do Mundo 2015 (Feminino) - E.U.A. 5 x 2 Japão (Final)



Marcha no Marcador
3' - 1x0 (Carli Lloyd)
5' - 2x0 (Carli Lloyd)
14' - 3x0 (Lauren Holiday)
16' - 4x0 (Carli Lloyd)
27' - 4x1 (Yuki Ogimi)
52' - 4x2 (Julie Johnston) auto-golo
54' - 5x2 (Tobin Heath)

1ª Parte
O jogo ficou marcado por um início fantástico dos Estados Unidos ao marcarem 4 golos em 16', os dois primeiros de canto e livre lateral, um 3º na sequência de uma má intercepção de Iwashimizu e o 4º num remate de meio campo de Lloyd a aproveitar a posição mais adiantada da guarda-redes do Japão. O Japão jogou sempre em ataque posicional mas a equipa dos Estados Unidos, a jogar em ataque rápido, foi mais objectiva a procurar colocar a bola no último terço. O Japão foi sempre um bocado passivo no processo defensivo, dando muito tempo para a portadora da bola adversária decidir, mesmo no seu meio campo defensivo. Com a equipa a perder 4-0, Norio Sasaki coloca a sua equipa a atacar com 3 defesas (Utsugi, Kumagai e Iwashimizu), Ariyoshi e Sameshima nos corredores direito e esquerdo respectivamente, Sakaguchi como média defensiva, Miyama e Kawasumi como interiores e Ogimi e Ohno no ataque. A alteração produziu efeitos práticos com o Japão a recuperar um golo e a começar a controlar um pouco mais o jogo. Mais tarde, com a entrada de Sawa, Sakaguchi passa para a linha de 3 defesas e Sawa fica como média defensiva, numa tentativa de dar mais qualidade e experiência ao meio campo e à 2ª fase de construção. A cerca de 5' do intervalo, o Japão volta a alterar o seu sistema tático, desta vez invertendo o triângulo com Sawa e Miyama como médias centro e mais à sua frente ficava Ohno com Sugasawa a fica na frente de ataque. 

2ª Parte
O Japão regressa ao jogo novamente como começou, em 4-4-2, com Ariyoshi, Sakaguchi, Kumagai e Utsugi na defesa, Ohno, Sawa, Miyama e Sameshima no meio campo e Ogimi ao lado de Sugasawa no ataque. Foi através de um livre longe da área que o Japão reduziu, com Johnston a desviar de cabeça para a própria baliza mas os Estados Unidos só precisaram de 2 minutos para, novamente na sequência de um canto, marcarem mais um golo. O jogo acabou por não ter muita história depois disto, sem grandes alterações táticas e com o resultado praticamente definido.

Substituições
33' - Entra Homare Sawa para o lugar de Azusa Iwashimizu. Sakaguchi passa para central e Sawa fica como média defensiva.
39' - Entra Yuika Sugasawa para o lugar de Nahomi Kawasumi. Sugasawa fica como avançada com Ohno a descer para a posição 10 e Miyama a jogar ao lado de Sawa no meio campo. 
60' - Entra Mana Iwabuchi para o lugar de Shinobu Ohno. Troca direta.
61' - Entra Kelley O'Hara para o lugar de Megan Rapinoe. Troca direta.
79' - Entra Abby Wambach para o lugar de Tobin Heath. Lloyd passa para a ala direita e Wambach fica como ponta de lança.
86' - Entra Christie Rampone para o lugar de Alex Morgan. Fica Wambach sozinha na frente e passam a jogar com mais uma defesa (Rampone).



Cartões Amarelos: Homare Sawa (10') e Mana Iwabuchi (85').


Sem comentários:

Enviar um comentário