segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DFL Supercup - Bayern Munique x Dortmund

1ª Parte
Apesar de o Bayern Munique ter utilizado o ataque posicional na maior parte das suas acções ofensivas, tentavam várias vezes o ataque rápido, tentando colocar a bola nas costas da defesa de forma a aproveitar a velocidade dos seus extremos. Quando os extremos recebiam a bola no pé, eram recorrentes as iniciativas individuais, tentando vencer os duelos individuais para criar desequilíbrios. Sem bola, jogaram com um bloco médio/alto, com Mandzukic e Müller responsáveis por pressionar a linha defensiva no meio campo ofensivo.
O Dortmund jogou com a linha defensiva muito avançada, o que lhes criou problemas nos dois golos sofridos. Apesar da linha defensiva estar subida, os jogadores mais ofensivos pouco trabalharam na frente para pressionar os adversários, o que deu a iniciativa do jogo ao adversário. No processo ofensivo, atacaram mais e melhor pelo lado direito, com o lateral Piszczek a subir muito bem no terreno. À excepção do corredor lateral direito, a equipa não mostrou muita mobilidade e teve dificuldades em criar desequilíbrios no meio campo ofensivo.

2ª Parte
Com uma desvantagem de dois golos, o Dortmund subiu naturalmente no terreno e começou a pressionar os defensores do Bayern mais perto da baliza de Neuer. Não houve alterações nos sistemas tácticos mas as substituições de Klopp tiveram um impacto positivo no jogo, que começou a ser mais equilibrado. Em contrapartida, o Bayern foi assegurando uma maior solidez defensiva com a entrada de Badstuber para lateral esquerdo e Tumoshchuk para o meio campo. Apesar do bom golo do Dortmund, o Bayern pareceu ter sempre o jogo controlado.

Jogadores-Chave
No Bayern Munique, todo o quarteto ofensivo este bem, responsáveis por grande parte das situações de perigo criadas pela equipa.
No Dortmund, os laterais tiveram uma boa influência no jogo ofensivo.

Marcha do Marcador
6' - 1x0 (Mario Mandzukic)
11' - 2x0 (Thomas Müller)
75' - 2x1 (Robert Lewandowski)

Substituições
64' - Entra Mario Götze para o lugar de Moritz Leitner. Götze joga na posição dez com Reus a passar para o lado esquerdo.
64' - Entra Ivan Perisic para o lugar de Kevin Grosskreutz. Perisic fica a jogar a médio centro.
70' - Entra Holger Badstuber para o lugar de Emre Can. Troca directa.
71' - Entra Julian Schieber para o lugar de Kuba Blaszczykowski. Schieber fica na posição dez com Götze a passar para o lado direito.
80' - Entra Anatoliy Tymoshchuk para o lugar de Frank Ribéry. Kroos vai para a posição dez, Müller passa para extremo direito e Tymoshchuk joga a médio centro.
86' - Entra Xherdan Shaqiri para o lugar de Arjen Robben. Troca directa.


Árbitro: Michael Weiner

Cartões Amarelos: Luiz Gustavo (28'), Emre Can (37'), Marcel Schmelzer (42'), Mario Mandzukic (68') e Arjen Robben (82').

Assistência: 69000 (Allianz Arena)

Clima: Céu limpo (15ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário