domingo, 12 de agosto de 2012

Supertaça Cândido Oliveira - Porto x Académica

1ª Parte
O Porto jogou em ataque posicional. Como de costume, tentou sempre ter o domínio da posse da bola e controlar assim o jogo. Atacou preferencialmente pelos corredores laterais, com Atsu pelo lado esquerdo e Miguel Lopes pelo lado direito com James a abrir-lhe espaço com movimentos interiores. Defenderam sempre com um bloco muito alto, tentando sempre impedir as primeiras fases de construção do adversário, obrigando-os a jogar longo.
A Académica é uma equipa que se sente confortável a jogar em ataque posicional mas a forte pressão do adversário fez com que apostassem forte nas transições ofensivas, aproveitando a velocidade dos seus avançados para surpreender o adversário. Defensivamente, esperavam pelo Porto no seu meio campo defensivo, pressionando a linha defensiva adversária muito esporadicamente.

2ª Parte
A entrada de Moutinho aos 57' teve um bom efeito na equipa e deu mais critério às acções ofensivas do Porto. Ainda assim, o jogo pouco teve de interesse a nível táctico ao longo desta segunda parte, com a única alteração táctica a acontecer minutos antes do golo do Porto, com a entrada de Varela que fez com que James jogasse mais perto de Jackson. Passaram a jogar em 1-4-2-3-1 que pode ser também interpretado num 1-4-3-3 com James a ter um papel muito mais ofensivo que Moutinho.

Marcha do Marcador
90' - 1x0 (Jackson Martínez)

Substituições
57' - Entra João Moutinho para o lugar de Steven Defour. Troca directa.
57' - Entra Djalma para o lugar de Christian Atsu. Djalma fica como extremo direito e James passa para o lado esquerdo.
71' - Entra John Ogu para o lugar de Afonso. Troca directa.
86' - Entra Silvestre Varela para o lugar de Lucho González. Passam a jogar em 1-4-2-3-1, onde Varela passa para extremo esquerdo, Moutinho joga ao lado de Fernando e James joga na posição dez.
87' - Entra Magique para o lugar de Marinho. Troca directa.


Árbitro: Olegário Benquerença

Cartões Amarelos: Steven Defour (53'), Hélder Cabral (60'), Nicolás Otamendi (88') e Jackson Martínez (90'+1).

Assistência: 26825 (Estádio Municipal de Aveiro)

Clima: Céu pouco nublado (20ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário