sábado, 11 de agosto de 2012

Supercoppa - Juventus x Nápoles

1ª Parte
A Juventus jogou com o bloco alto, em ataque posicional, gozando do espaço dado pelos seus adversários no meio campo ofensivo para rodarem o centro do jogo com relativa facilidade. Apesar dos médios terem muito espaço para jogar, os pontas de lança foram completamente anulados pela defensiva adversária devido ao grande povoamento defensivo na zona de finalização. Aproveitaram bem os corredores laterais para atacarem. Defensivamente tiveram algumas dificuldades devido ao posicionamento avançado da linha defensiva, porque os seus adversários tinham jogadores perigosos no contra-ataque.
O Nápoles jogou muito recuado no terreno, apostando tudo no grande povoamento da zona de finalização do adversário onde estavam os três centrais e também os dois médios centro, razão pela qual a Juventus teve tanto espaço no corredor central para trocar a bola. Também os alas desciam para ajudar no processo defensivo, ficando só Pandev e Cavani mais avançados, sendo dois jogadores rápidos e perigosos no contra-ataque. Foi através das transições que o Nápoles conseguiu os dois golos, aproveitando o adiantamento da linha defensiva adversária.

2ª Parte
Nenhuma equipa alterou o seu sistema táctico mas a Juventus fez uma substituição que melhorou o seu jogo ofensivo, com a colocação de Vucinic por Matri. Para além de uma bola à barra, Vucinic ainda ganhou o penalti que originou o golo do empate. Ainda com 1-2 no marcador, Gargano entra para o lugar de Hamsik, uma manifestação clara de que pretendiam defender o resultado, colocando um jogador que teve como grande preocupação anular a acção ofensiva de Pirlo. O Nápoles começou a fazer muitas faltas no meio campo defensivo, o que lhe valeu livres contra perigosos e vários cartões amarelos, o que começava a condicionar a sua acção defensiva. Já perto do fim do jogo, o Nápoles fica reduzido a nove jogadores.

Prolongamento
O Napóles joga agora em 1-3-4-1 com Gargano a fechar o corredor esquerdo após Zúniga ter sido expulso. A Juventus, mesmo a jogar com mais dois jogadores que o Nápoles, não faz qualquer substituição, controlando o jogo à sua vontade. Nos primeiros dez minutos do prolongamento, a Juventus consegue marcar dois golos que sentenciam o jogo, com o Nápoles a não ter capacidade de reacção dada a inferioridade numérica.

Jogadores-Chave
Na Juventus, Asamoah e Vucinic foram os homens do jogo pela influencia directa no resultado.
No Nápoles, Cavani criou algum perigo durante o jogo, marcando um golo.

Golos
27' - Cavani isola-se nas costas da defesa e tenta driblar Buffon que defende a primeira bola, na recarga Cavani deita Buffon com uma simulação de remate e depois remata para o golo.
37' - Vidal do lado direito para o lado esquerdo da grande área onde aparece Asamoah a rematar de primeira para o golo.
41' - Num contra-ataque do Nápoles, Bonucci tenta cortar a bola mas esta bate em Pandev que se isola e já dentro da área com a pressão de Bonucci, consegue picar a bola por cima de Buffon que sai aos seus pés.
72' - Vidal marca o penalti para o lado direito com o guarda-redes a cair para o lado contrário.
97' - Livre no corredor lateral direito marcado por Pirlo para a entrada da pequena área onde Maggio cabeceia para a própria baliza.
101' - Asamoah lança Marchisiona grande área pelo lado esquerdo, com este a tocar de primeira para o meio onde Vucinic, só com o guarda-redes pela frente, domina a bola e remata facilmente para o golo.

Substituições
Int - Entra Mirko Vucinic para o lugar de Alessandro Matri. Troca directa.
61' - Entra Federico Fernández para o lugar de Paolo Cannavaro. Fernández joga descaído para o lado direito com Campagnaro a passar para o centro.
66' - Entra Walter Gargano para o lugar de Marek Hamsik. Troca directa.
87' - Entra Simon Padoin para o lugar de Stefan Lichtsteiner. Troca directa.
Int Prol. - Entra Andrea Dossena para o lugar de Gökhan Inler. Dossena fica a jogar do lado esquerdo com Gargano a passar para o meio.
117' - Entra Giaccherini para o lugar de Giovinco. Troca directa.
 


Árbitro: Paolo Silvio Mazzoleni

Cartões Amarelos: Miguel Britos (32'), Paolo Cannavaro (52'), Valon Behrami (53'), Edinson Cavani (64'), Stefan Lichtsteiner (78'), Camilo Zúniga (78' e 90'+3), Giovinco (90'+3) e Leonardo Bonucci (112').

Cartões Vermelhos: Goran Pandev (85') e Camilo Zúniga (90'+3).

Assistência: Desconhecido (Beijing National Stadium)

Clima: Chuva (23ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário