quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Champions League (Grupo E) - Chelsea x Juventus (1ª Jornada)

1ª Parte
O Chelsea jogou em ataque posicional, gozando de muito espaço para poderem trocar a bola e fazerem várias mudanças de corredor. Defensivamente, começaram o jogo de uma forma mais pressionante mas cedo começaram a descer as suas linhas defensivas de forma a tirar espaço nas costas da sua defesa ao adversário.
A Juventus procurou muitas vezes jogar directo para os seus dois atacantes, tentando explorar o espaço nas costas da defesa adversária, no entanto, o facto de o Chelsea jogar com um bloco baixo, fez com que atacassem muitas vezes através de um jogo mais apoiado. No entanto Pirlo, o melhor organizador de jogo da Juventus, esteve pouco em jogo, muito por culpa da acção de Oscar que fez um bom trabalho ao ocupar a zona de acção do médio defensivo da Juventus. Sem bola, jogaram muito recuados, com os alas a verem-se obrigados a descerem no terreno para fecharem os corredores laterais o que fez com que apenas dois homens fossem responsáveis por pressionarem os adversários no meio campo, uma vez que Pirlo jogou entrelinhas.

2ª Parte
Não houve substituições nem alterações tácticas ao intervalo. A primeira alteração do jogo foi feita pelo Chelsea com Bertrand a entrar por Ramires. Terá sido uma substituição forçada uma vez que caso o objectivo fosse dar mais consistência defensiva à equipa, teria de ser Hazard a sair. Aparentemente, a saída de Oscar também terá sido forçada por lesão, no entanto Mata é um habitual titular pelo que poderia também ser uma substituição esperada, apesar de não mudar muito o jogo. A Juventus fez três alterações mas não mudou nada a nível táctico. Apesar de já se esperar uma vitória do Chelsea, Quagliarella aproveitou uma falha defensiva para se desmarcar e assim conseguir o golo. 

Jogadores-Chave
No Chelsea, Oscar, com dois golos marcados, terá sido o jogador mais importante, até pelo seu papel defensivo ao anular a acção ofensiva de Andrea Pirlo.
Na Juventus, Marchisio foi muito importante nas suas movimentações ofensivas, criando alguns desequilíbrios. Chiellini também esteve muito activo defensivamente com alguns desarmes importantes.

Marcha no Marcador
31' - 1x0 (Oscar)
33' - 2x0 (Oscar)
38' - 2x1 (Arturo Vidal)
80' - 2x2 (Fabio Quagliarella)

Substituições
69' - Entra Ryan Bertrand para o lugar de Ramires. Bertrand fica a jogar a extremo esquerdo e Hazard passa para o lado direito.
75' - Entra Juan Mata para o lugar de Oscar. Troca directa.
75' - Entra Fabio Quagliarella para o lugar de Giovinco. Troca directa.
77' - Entra Mauricio Isla para o lugar de Stefan Lichsteiner. Troca directa.
88' - Entra Alessandro Matri para o lugar de Mirko Vucinic. Troca directa.
 

Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

Cartões Amarelos: Ramires (60') e Arturo Vidal (66').

Assistência: 40918 (Stamford Brigde)

Clima: Pouco nublado (15ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário