sábado, 1 de dezembro de 2012

Liga BBVA - Real Madrid x Atlético Madrid (14ª Jornada)


1ª Parte
O Real Madrid jogou em ataque posicional, atacando pelos três corredores de jogo com Di María a vir buscar o jogo atrás nas primeiras fases de construção do lado direito, com Khedira a procurar os atacantes pelo corredor central e Ronaldo a aproveitar as subidas de Coentrão no corredor para conseguir levar vantagem. Xabi Alonso também se mostrou perigoso a virar o jogo para o lado direito, procurando Di María em profundidade de forma a aproveitar a pouca velocidade do Cata Díaz. Defensivamente mostraram-se muito pressionantes tentando ganhar a bola em zonas avançadas.
O Atlético Madrid jogou de forma defensiva e conservadora, com duas linhas de quatro jogadores muito compacta onde os médios ala do lado contrário da bola fechavam dentro de forma a contrariar a habitual inferioridade numérica no meio campo, característica do 1-4-4-2 clássico. Tentaram vários contra-ataques e ataques rápidos jogando diretamente nos pontas de lança que descaiam algumas vezes nos corredores laterais para receber a bola em profundidade ou jogando para a subida dos médios ala.

2ª Parte
O Real Madrid conseguiu aumentar a vantagem antes que houvesse qualquer mudança no jogo. O Atlético ia subindo no jogo e abrindo espaços na sua defesa, algo que foi bem aproveitado pelo Real. Simeone enfrentava um dilema entre manter tudo como estava, assegurando alguma consistência defensiva e esperando marcar em contra ataque, algo que parecia pouco provável, ou colocar mais jogadores na frente de ataque e arriscar as transições ofensivas do Real Madrid que já como estavam, iam criando muito perigo à baliza de Courtois. Para além da já esperada entrada de Adrián, Simeone colocava Raúl García por Turan, ocupando a mesma posição mais jogando muito mais interior, abrindo espaço para Juanfran atacar pelo corredor direito. Apesar disso, José Mourinho nunca pareceu perto de perder o jogo e conseguiu ainda assim gerir a sua equipa sem comprometer o jogo.

Jogadores-Chave
No Real Madrid, Cristiano Ronaldo e Özil foram os jogadores em destaque pela influência direta no resultado e pelo perigo a nível ofensivo que criaram. O primeiro também pela sua ação defensiva.
No Atlético Madrid, Falcao voltou a mostrar-se muito perigoso nas raras oportunidades que teve.

Marcha no Marcador
16' - 1x0 (Cristiano Ronaldo)
66' - 2x0 (Mesut Özil)

Substituições
70' - Entra José Callejón para o lugar de Ángel Di María. Troca direta.
73' - Entra Tiago para o lugar de Gabi. Troca direta.
73' - Entra Adrián López para o lugar de Koke. Troca direta.
78' - Entra Raúl García para o lugar de Arda Turan. Troca direta.
88' - Entra Luka Modric para o lugar de Mesut Özil. Troca direta.
92' - Entra José Rodríguez para o lugar de Karim Benzema. Troca direta.


Árbitro: Alberto Undiano

Cartões Amarelos: Arda Turan (15'), Sami Khedira (24'), Juanfran (60'), João Miranda (74'), Mario Suárez (79') e Falcao (85').

Assistência: 79000 (Santiago Bernabéu)

Clima: Céu limpo (4ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário