sábado, 1 de dezembro de 2012

Bundesliga - Bayern Munique x Dortmund (15ª Jornada)


1ª Parte
O Bayern Munique entrou a dominar o jogo, jogando em ataque posicional e atacando muito pelos corredores laterais, preferencialmente pelo corredor esquerdo com Alaba e Ribéry muito em jogo. Kroos recuava muito no terreno para vir buscar jogo, deixando Mandzukic muito desamparado para que fosse viável um atacante pelo corredor central. Quando tal acontecia, Mandzukic era sempre solicitado pelo ar. A primeira fase de construção era sempre curta, com os defesas a serem sempre solicitados por Neuer. Sem bola, defenderam de forma compacta no seu próprio meio campo.
O Dortmund jogou de forma pressionante no setor ofensivo com a linha defensiva adversária a ter pouco tempo para manter a posse da bola e a ser obrigada a jogar várias vezes para o seu guarda-redes. Apesar desta pressão dos seus atacantes, a linha defensiva ficava sempre atrás da linha do meio campo, o que dá a entender que o objetivo da pressão era que o adversário batesse longo de forma a ganhar a bola em zonas mais recuadas. Apesar de jogarem em ataque posicional, mostraram um jogo muito objetivo e vertical, tentando sempre chegar de forma rápida ao último terço. A maioria dos ataques aconteceram pelo corredor direito com Götze a ser dos jogadores mais solicitados e Pisczcek a acompanhar sempre as jogadas com vários overlaps. Götze mostrou sempre uma grande mobilidade e por vezes entrava no corredor central, dando espaço a Kuba para explorar o corredor direito.

2ª Parte
A segunda parte veio sem alterações mas passados alguns minutos começou-se a notar que ambas as equipas começaram a ter um jogo cada vez mais vertiginoso e vertical, algo mais visível do lado do Bayern Munique que tinha vindo a praticar um jogo mais paciente. Foi exatamente através de um lançamento direto para o ataque que surgiu o primeiro golo de Kroos. Pouco tempo depois Götze marca no seguimento de um canto. No lado do Bayern não houve grande interesse nas substituições com uma a ser forçada e a outra foi uma troca direta colocando Gómez que vem recuperando o ritmo competitivo após lesão. Klopp tentou mudar o jogo puxando Götze para o meio mas tal não surtiu grandes efeitos. Nos minutos finais o Bayern Munique mostrou-se muito perigoso, conseguindo controlar o jogo e criando várias oportunidades, negadas pelo guarda-redes Weidenfeller.

Jogadores-Chave
No Bayern Munique, grande parte do jogo passa por Frank Ribéry e David Alaba.
No Dortmund, Götze é o jogador que mais desequilibra ofensivamente. Pela exibição na parte final do jogo, Weidenfeller tem de ser considerado um dos melhores em campo.

Marcha no Marcador
67' - 1x0 (Toni Kroos)
74' - 1x1 (Mario Götze)

Substituições
37' - Entra Jérôme Boateng para o lugar de Holger Badstuber. Badstuber sai lesionado, Boateng fica no eixo da defesa descaído para o lado direito com Dante ficar descaído para o lado esquerdo.
73' - Entra Ivan Perisic para o lugar de Kuba Blaszczykowski. Perisic fica a jogar a extremo esquerdo, Götze vai para a posição dez e Reus passa para o lado direito.
81' - Entra Felipe Santana para o lugar de Neven Subotic. Troca direta com Subotic a sair lesionado.
86' - Entra Mario Gómez para o lugar de Mario Mandzukic. Troca direta.
90' - Entra Julian Schieber para o lugar de Mario Götze. Troca direta.


Árbitro: Peter Gagelmann

Assistência: 71000 (Allianz Arena)

Clima: Céu nublado (-3ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário