quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Premier League - Tottenham x Liverpool (14ª Jornada)


1ª Parte
O Tottenham foi sempre apostado em ataques rápidos e contra-ataques, aproveitando a velocidade dos seus médios ala, principalmente de Gareth Bale que esteve muito forte nos duelos de 1x1, criando vários desequilíbrios defensivos (criou assim o primeiro golo). Já com uma vantagem de 2 golos, criaram menos situações de contra-ataque, dando mais valor à bola tentando atacar mais vezes pela certa. A partir daqui, Dembélé teve mais oportunidades para conduzir a bola pelo meio, fazendo-o algumas vezes com algum perigo mas nunca descorando as suas funções defensivas. Sem bola não pressionavam muito alto, apenas com Defoe e Dempsey a pressionarem os centrais mas sem grande assertividade. Esperavam frequentemente pelo Liverpool no seu meio campo defensivo com os extremos a ajudarem a contrariar as subidas dos laterais adversários.
O Liverpool entrou em campo muito pressionante, com Suárez a não deixar a defesa do Tottenham trocar a bola livremente. Esta pressão foi mais intensa nos primeiros minutos, sendo que era feita principalmente por um homem e dificilmente Suárez aguentava o mesmo ritmo durante todo o jogo. Durante quase toda a primeira parte, defenderam no seu meio campo defensivo. Viu-se no entanto, durante todo o jogo, uma grande entreajuda defensiva dos seus jogadores. com os extremos a ajudarem nas tarefas defensivas. Ofensivamente jogaram em ataque posicional sempre com um grande envolvimentos dos laterais que subiam muito no terreno. Os extremos procuravam muitos movimentos interiores o que facilitava e dava sentido à subida de Downing e Johnson. Apesar do resultado, o Liverpool criou provavelmente mais oportunidades de golo que o Tottenham.

2ª Parte
A perder por 2 golos, o Liverpool assume o domínio do jogo, aproveitando uma postura mais cautelosa por parte do Tottenham que começava a atacar predominantemente em contra-ataque. Nem Brendan Rodgers nem André Villas-Boas fizeram alterações táticas, alterando apenas as características dos jogadores com o Liverpool a beneficiar da capacidade de execução de lances de bolas paradas de Shelvey e o Tottenham a beneficiar da maior capacidade defensiva de Huddlestone (poupando também Dembélé que fez o seu primeiro jogo como titular após regressar de lesão). Já com o resultado em 2-1 (auto-golo de Bale), o Liverpool começa a perder o discernimento nos minutos finais do jogo e acaba por perder algum domínio do jogo.

Jogadores-Chave
No Tottenham, Gareth Bale foi claramente o homem mais perigoso e influente no jogo, tirando grande proveito da sua capacidade de drible.
No Liverpool, José Enrique apareceu sempre bem nas zonas de finalização. Suárez foi dos jogadores mais lutadores, mostrando muita mobilidade ofensiva abrindo espaços para os colegas.

Marcha no Marcador
7' - 1x0 (Aaron Lennon)
16' - 2x0 (Gareth Bale)
72' - 2x1 (Gareth Bale) auto-golo

Substituições
63' - Entra Jonjo Shelvey para o lugar de Jordan Henderson. Troca direta.
64' - Entra Gylfi Sigurdsson para o lugar de Clint Dempsey. Troca direta.
78' - Entra Oussama Assaidi para o lugar de Stewart Downing. José Enrique desce para lateral esquerdo e Assaidi fica como extremo esquerdo.
88' - Entra Tom Huddlestone para o lugar de Moussa Dembélé. Troca direta.


Árbitro: Phil Dowd

Cartões Amarelos: Martin Skrtel (38'), Gareth Bale (78') e José Enrique (91').

Assistência: 36162 (White Hart Lane)

Clima: Céu nublado (4ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário