quinta-feira, 23 de maio de 2013

Champions League (Feminino) - Wolfsburg 1 x 0 Lyon (Final)


Marcha no Marcador
73' - 1x0 (Martina Müller)

1ª Parte
O Wolfsburg adoptou desde o início do jogo uma postura cautelosa, defendendo no seu meio campo defensivo e dando muita liberdade às centrais adversárias (Renard aproveitou para subir com bola algumas vezes) mas compactavam muito bem a zona central do terreno e basculavam bem para os corredores laterais, dando pouco espaço para ser explorado pelas adversárias. O facto de não pressionarem a defesa do Lyon fazia com que as adversárias subissem muito no terreno, dando espaço para o Wolfsburg tentar explorar o contra-ataque quase sempre que ganhavam a bola. O Lyon jogou em ataque posicional mas ao ganhar a bola no meio campo ofensivo, tentavam muitas vezes uma transição ofensiva rápida de forma a aproveitar o desequilíbrio momentâneo das adversárias. Defensivamente foram muito mais pressionantes que o Wolfsburg e isso reflectiu-se num maior domínio do jogo e também num maior número de oportunidades, sendo que em termos de boas oportunidades de golo, houve equilíbrio de ambas as partes.

2ª Parte
Patrice Lair foi o único treinador a fazer alterações ao intervalo, colocando Dickenmann no lugar de Rapinoe. Neste segundo tempo, a equipa do Wolfsburg pareceu mais confiante e teve um pouco mais de bola mas o domínio continuou a pertencer ao Lyon e as melhores oportunidades também. O Lyon ainda coloca Le Sommer por Abily, talvez numa forma de tornar a equipa mais incisiva no processo ofensivo mas foi o Wolfsburg a marcar o único golo do jogo, alguns minutos depois, através de uma grande penalidade. De facto, dificilmente se via o Wolfsburg a marcar golo de outra forma que não fosse de bola parada, devido ao grande domínio do Lyon. Ralf Kellermann substituiu as duas jogadoras mais adiantadas, refrescando a o seu ataque e mantendo em aberto a criação de oportunidades através de contra-ataque (apesar de Pohler ter saído lesionada). Nos últimos minutos, o Lyon passa a jogar em 1-4-4-2 e procura o jogo direto numa última oportunidade de chegar ao golo mas o resultado não se alterou.

Substituições
Int - Entra Lara Dickenmann para o lugar de Megan Rapinoe. Troca direta.
67' - Entra Eugénie Le Sommer para o lugar de Camille Abily. Dickenmann passa para a posição dez e Le Sommer fica no lado esquerdo, embora ambas trocassem de posição com alguma frequência.
79' - Entra Lina Magull para o lugar de Zsanett Jakabfi. Troca direta.
82' - Entra Navina Omilade para o lugar de Conny Pohlers. Omilade fica na posição dez e Magull passa para ponta de lança com Pohlers a sair lesionada.
90' - Entra Amel Majri para o lugar de Lara Dickenmann. Passam a jogar em 1-4-4-2 com Majri no lado esquerdo e Le Sommer passa para ponta de lança juntamente com Schelin.


Árbitra: Teodora Albon (Roménia)

Cartões Amarelos: Wendie Renard (89') e Lina Magull (90')

Assistência: Desconhecido (Stamford Bridge)

Clima: Céu pouco nublado (10ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário