sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Bundesliga - Dortmund 1 x 0 Werder Bremen (3ª Jornada)


Marcha no Marcador
55' - 1x0 (Robert Lewandowski)

1ª Parte
O Dortmund jogou em ataque posicional apesar de não fazer questão em ter a bola durante muito tempo, pois foram muito pragmáticos ao atacar a baliza sempre que podiam. Utilizaram muito os corredores laterais na 3ª fase de contrução, lançando a bola para ambos os extremos com Kuba a procurar muito o cruzamento para a área e Reus a conduzir sempre para dentro de forma a encontrar espaço para o remate. De ambos os lados, os laterais subiram muito no terreno, dando sempre solução aos extremos em profundidade. O Dortmund não teve uma oposição muito assertiva pois o Werder Bremen não foi uma equipa muito pressionante mas os seus jogadores mostraram um bom posicionamento defensivo e principalmente a sua linha defensiva esteve quase sempre à altura dos ataques adversários. Na 1ª fase de construção, procuraram sempre jogar curto para a linha defensiva de forma a atrair a equipa do Dortmund, para depois jogarem longo para a frente de ataque, onde os avançados contavam rapidamente com o apoio dos dois médios ala e do médio Junuzovic. As suas maiores dificuldades aconteciam nas transições ofensivas, onde mostraram uma eficácia muito baixa no apoveitamento deste momento do jogo, também devido à grande pressão do Dortmund no momento da perda da bola. Kehl e Sahin foram muito importantes no processo defensivo da sua equipa, atuando muitas vezes ambos do lado da bola, 'estrangulando' o jogo adversário e dificultando muito a variação do centro do jogo de forma apoiada.

2ª Parte
O jogo vinha sendo equilibrado no que dizia respeito às oportunidades de golo e foi o Dortmund a ter a felicidade e mérito de conseguir o primeiro golo em mais uma jogada de corredor envolvendo Grosskreutz que jogou para Reus que cruzou para Lewandowski. A partir do golo, o jogo ia-se tornando mais partido e irregular, principalmente a equipa do Werder Bremen que através das substituições de Robin Dutt, trocou vários jogadores em termos posicionais, sendo que na parte final, era natural vermos Elia trocar de posição com Junuzovic entre o corredor lateral e a frente de ataque. Jürgen Klopp foi muito mais cauteloso nas substituições, fazendo sempre trocas diretas, exceptuando a entrada de Bender que significou algumas trocas posicionais em prol de um jogo mais defensivo, apesar de já ter sido perto do final do jogo.

Substituições
67' - Entra Franco Di Santo para o lugar de Marko Arnautovic. Troca direta.
67' - Entra Feliz Kroos para o lugar de Mehmet Ekici. Yildirim passa para médio esquerdo, Hunt para médio direito, Junuzovic passa para segundo ponta de lança e Kroos fica a jogar a médio centro.
68' - Entra Pierre Aubameyang para o lugar de Kuba Blaszczykowski. Troca direta.
76' - Entra Eljero Elia para o lugar de Özkan Yildirim. Hunt passa para médio esquerdo e Elia fica como médio direito.
81' - Entra Jonas Hofmann para o lugar de Henrikh Mkhitaryan. Troca direta.
88' - Entra Sven Bender para o lugar de Marco Reus. Bender fica como médio centro, Sahin sobe para a posição dez e Hofmann passa para extremo esquerdo.


Árbitro: Felix Zwayer

Cartões Amarelos: (Não houve).

Assistência: 80645 (Westefalenstadion)

Clima: Céu limpo (20ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário