sábado, 24 de agosto de 2013

Liga Zon Sagres - Académica 0 x 4 Sporting (2ª Jornada)


Marcha no Marcador
23' - 0x1 (André Carrillo)
41' - 0x2 (Marcos Rojo)
54' - 0x3 (Adrien Silva)
58' - 0x4 (Fredy Montero)

1ª Parte
A Académica atacou preferencialmente em contra-ataque, procurando sempre um dos avançados ou um dos alas (Marinho em profundidade ou Manoel no pé). Com Ivanildo a atuar como segundo avançado, foi notória a dificuldade da Académica em construir jogo devido à clara inferioridade numérica no meio campo, entregue apenas a Bruno China e Marcos Paulo, uma vez que Marinho e Manoel subiam várias vezes nas tentativas de contra-ataque. Sem bola, defenderam no seu próprio meio campo, com Ivanildo e Buval a tentarem fechar o corredor central no setor ofensivo. O Sporting defendeu mais à frente, com Montero e André Martins a pressionarem muitas vezes a linha defensiva adversária a meio do meio campo ofensivo. Com bola, jogaram claramente em ataque posicional, trocando muito a bola em segurança no setor defensivo antes de tentarem lançar os seus extremos nos corredores laterais. Os laterais também subiam muito no terreno e viram-se vários cruzamentos para o interior da área, onde os extremos do lado contrário entravam sempre muito bem ao segundo poste (tal como no primeiro golo de Carrillo). O Sporting chegou ao intervalo a vencer de forma relativamente tranquila, tendo tido as melhores oportunidades do jogo.

2ª Parte
As equipas não sofreram alterações ao intervalo, apenas com Ivanildo a preocupar-se um pouco mais a recuar no processo defensivo de forma a auxiliar o seu meio campo, ainda assim, aos 54' de jogo Adrien marca o terceiro golo da sua equipa após um penalti e expulsão de Marcelo Goiano. Sérgio Conceição coloca João Dias em campo para fechar o lado direito da defesa de forma a equilibrar a sua equipa, retirando um jogador do ataque (ficam a jogar em 1-4-4-1), consciente que seria quase impossível dar a volta ao resultado num jogo em que o Sporting jogou sempre com uma qualidade claramente acima da do jogo da Académica. Logo após as substituições da Académica, Montero marca o quarto novamente de penalti e o jogo fica decidido. A partir daqui, Leonardo Jardim apenas geriu a sua equipa, sem alterações táticas ou estratégicas.

Substituições
22' - Entra Aníbal Capela para o lugar de Rafik Halliche. Troca direta com Halliche a sair lesionado.
58' - Entram Diogo Valente e João Dias para os lugares de Bédi Buval e Ivanildo. Passam a jogar em 1-4-4-1 com João Dias a lateral direito, Manoel a ponta de lança e Diogo Valente a médio esquerdo.
64' - Entra Diego Capel para o lugar de Wilson Eduardo. Capel fica como extremo esquerdo e Carrillo passa para o lado direito.
78' - Entra Islam Slimani para o lugar de Fredy Montero. Troca direta.
85' - Entra Eric Dier para o lugar de Jefferson. Rojo passa para lateral esquerdo e Dier fica como central.


Árbitro: Artur Soares Dias

Cartões Amarelos: Marcelo Goiano (40' e 53') e Reiner Ferreira (56').

Cartão Vermelho: Marcelo Goiano (53').

Assistência: 14194 (Estádio Cidade de Coimbra)

Clima: Céu limpo (26ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário