sábado, 19 de outubro de 2013

Liga BBVA - Real Madrid 2 x 0 Málaga (9ª Jornada)


Marcha do Marcador
46' - 1x0 (Ángel Di María)
91' - 2x0 (Cristiano Ronaldo)

1ª Parte
O Real Madrid jogou em ataque posicional, com uma grande envolvência ofensiva de todos os seus jogadores e com muitas variações do centro do jogo. No ataque, tentavam sempre procurar os extremos com espaço para que estes pudessem desequilibrar em lances individuais em diagonais interiores ou os laterais para cruzarem para o interior da área. Não foram muito pressionantes sem bola, mostrando-se confortáveis a esperar pelo adversário no seu meio campo. O Málaga aproveitou o facto do Real Madrid não criar muitas dificuldades nas suas primeiras fases de construção para ter um pouco mais a bola do que seria de esperar mas a sua principal estratégia era o contra-ataque, procurando muitos um dos seus avançados que caiam muito bem nos corredores laterais para receber bolas em profundidade. Defensivamente jogaram sempre com as duas linhas de quatro jogadores muito compactas no seu meio campo defensivo, sendo que se destacaram principalmente na armadilha de fora-de-jogo com a sua linha defensiva a mostrar uma coordenação perfeita, não permitindo que o Real Madrid conseguisse finalizar dentro da área.

2ª Parte
O jogo reiniciou basicamente com o golo de Di María que nasceu de um cruzamento do próprio na direção da baliza que não foi desviado por ninguém. O Málaga continuou a jogar da mesma forma até aos 76' (antes fez só uma troca de pontas de lança) e Carlo Ancelotti apenas ia gerindo a sua equipa com entradas de Modric e Gareth Bale. Bernd Schuster arrisca tudo ao passar a jogar com três defesas, o que é um risco ainda maior quando se joga contra esxtremos como Gareth Bale e Ángel Di María (Ronaldo estava a jogar a ponta de lança). Ainda assim esta alteração não surtiu efeito e o Málaga acabou por se expor mais às investidas do Real Madrid, podendo agradecer a fantástica exibição de Willy Caballero que defendeu bolas em lances nítidos de golo. Só no final, através de uma grande penalidade, é que Ronaldo aumenta a vantagem para lá de qualquer dúvidas que pudessem haver quanto ao resultado final.

Substituições
70' - Entra Bobley Anderson para o lugar de Samu. Troca direta.
73' - Entra Luka Modric para o lugar de Isco. Troca direta.
75' - Entra Gareth Bale para o lugar de Álvaro Morata. Ronaldo passa para ponta de lança e Bale fica como extremo esquerdo.
76' - Entra Roque Santa Cruz e Sergi Darder para o lugar de Francisco Portillo e Antunes. Passam a jogar em 1-3-5-2 com Tessiani a jogar como central do lado direito, Camacho fica como médio mais defensivo, Darder e Bobley Anderson como médios centro, Jesús Gámez fica como médio direito e Roque Santa Cruz faz dupla de ataque com El Hamdaoui.
80' - Entra Jesé Rodríguez para o lugar de Ángel Di María. Bale passa para extremo esquerdo e Jesé fica como extremo esquerdo.


Árbitro: Ayza Gámez

Cartões Amarelos: Antunes (11'), Eliseu (49'), Jesus Gámez (72'), Sergio Sánchez (78'), Weligton (81') e Daniel Carvajal (93')..

Assistência: 78362 (Santiago Bernabéu)

Clima: Aguaceiros (20ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário