domingo, 22 de setembro de 2013

Liga Zon Sagres - Vitória de Guimarães 0 x 1 Benfica (5ª Jornada)


Marcha no Marcador
73' - 0x1 (Óscar Cardozo)

1ª Parte
O Vitória de Guimarães foi muito forte na pressão dentro do seu meio campo defensivo, colocando por vezes dois homens em cima do portador da bola adversário. No meio campo ofensivo, não recuavam de imediato quando ficavam sem bola e apesar de não pressionarem os centrais adversários, podiam por vezes manter o bloco alto para atrasar a progressão do Benfica. Ofensivamente, jogaram em contra-ataque, procurando muitas vezes a referência ofensiva Maazou, que tinha logo os seus colegas Marco Matias e Malonga a atacar o espaço em profundidade. O Benfica não foi tão assertivo na pressão defensiva quanto o Vitória, procurando manter uma postura equilibrada no seu meio campo defensivo. Jogaram em ataque posicional mas devido à forte pressão do Vitória e à inferioridade numérica no meio campo, as melhores oportunidades que criaram foi quando Enzo e/ou Markovic entravam no corredor central com bola, contrariando a inferioridade numérica e usando a sua criatividade para criar desequilíbrios.

2ª Parte
Numa tentativa de aumentar a criatividade do meio campo, Rui Vitória coloca Tiago Rodrigues em campo mas o momento que marca o jogo é o segundo cartão amarelo de David Addy três minutos depois que coloca o Vitória a jogar em 1-4-4-1 com Pedro Correia a passar para lateral esquerdo, Marco Matias desce para lateral direito e Tiago Rodrigues passa para médio direito. O Benfica marca doze minutos depois através de um pontapé de canto e a partir daí era de esperar que o Benfica aproveitasse a superioridade numérica geral para controlar mais o jogo mas os jogadores mostraram que são mais vocacionados a ter uma abordagem de ataque mais vertiginosa e concederam um maior controlo do jogo ao Vitória do que seria de esperar. Jorge Jesus ainda coloca em campo Maxi, no corredor direito, talvez para aproveitar o facto do Vitória estar a defender esse corredor com um jogador fora de posição mas não houve mais alterações no resultado, apesar do Vitória ter dado a sensação de que podia empatar o jogo a qualquer momento, até ao final do jogo.

Substituições
58' - Entra Tiago Rodrigues para o lugar de André André. André Santos desce para médio centro e Tiago Rodrigues fica na posição dez.
65' - Entra Lima para o lugar de Filip Djuricic. Troca direta.
75' - Entra Nii Plange para o lugar de Chris Malonga. Plange fica no lado direito e Tiago Rodrigues passa para o lado esquerdo.
81' - Entra Maxi Pereira para o lugar de Guilherme Siqueira. Maxi fica a lateral direito e André Almeida passa para lateral esquerdo.
82' - Entra Ricardo Gomes para o lugar de André Santos. Tiago Rodrigues passa para médio centro e Ricardo Gomes fica do lado esquerdo.


Árbitro: Bruno Esteves

Cartões Amarelos: André André (2'), David Addy (26' e 61'), Paulo Oliveira (38'), Guilherme Siqueira (45'), Nemanja Matic (81'), Marco Matias (89'), André Almeida (90') e Enzo Pérez (91').

Cartão Vermelho: David Addy (61').

Assistência: Desconhecido (Estádio D. Afonso Henriques)

Clima: Céu limpo (31ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário