sábado, 21 de setembro de 2013

Bundesliga - Schalke 04 0 x 4 Bayern Munique (6ª Jornada)


Marcha no Marcador
21' - 0x1 (Bastian Schweinsteiger)
22' - 0x2 (Mario Mandzukic)

1ª Parte
O Schalke teve muitas dificuldades em conseguir trocar a bola devido à forte pressão defensiva do Bayern Munique e consequentemente teve uma percentagem de posse de bola muito inferior à do adversário. Nas suas ações ofensivas, que se resumiam a tentativas de contra-ataque, tentavam explorar a velocidade Farfán no corredor direito, tendo sido por aí que nasceu a melhor oportunidade para a equipa da casa. Os laterais pouco subiram e os médios centro raramente abandonavam a sua zona de ação pelo que com o Schalke a jogar com duas linhas de 4 jogadores no processo ofensivo, os médios ala nem sempre conseguiam estar disponíveis para receber a bola em zona que surpreende-se o Bayern e os avançados Kevin-Prince Boateng e Szalai não conseguiram ser eficientes no processo ofensivo. Defensivamente jogaram com a equipa muito compacta, sendo que apesar de defenderem no seu meio campo defensivo, a linha defensiva jogou muito avançada tentando reduzir ao máximo o espaço entrelinhas. O Bayern jogou em ataque posicional onde a sua maior arma era a mobilidade dos seus jogadores. Os laterais estavam muitas vezes no corredor central, os extremos (principalmente Robben) estava constantemente no corredor central, Schweinsteiger vinha para o corredor lateral e todos os jogadores pareciam saber o que fazer em função da movimentação dos seus colegas, com a equipa a raramente perder o equilibrio defensivo.

2º Parte
Jens Keller fa uma substiuição ao intervalo sem alterar a estrutura mas com o decorrer do jogo vai-se notando que o Schalke vai tendo mais a bola mas muito provavelmente devido ao facto do Bayern Munique ter reduzido a sua pressão, quer por cansaço ou gestão, o que permitiu mais oportunidades para o Schalke apesar de nenhuma ter sido flagrante. Aos 73' começa a gestão do jogo por parte de Josep Guardiola e logo após a entrada de Müller, Ribéry faz o 0x3 após segunda assistência de Alaba (corredor direito do Schalke a mostrar-se permeável) e o jogo fica decidido. Ambos os treinadores sabem que a vitória não escapa ao Bayern e as substituições seguintes são apenas para gerir as equipas, sendo que Pizarro e Müller (ambos a entrar na segunda parte) ainda conseguem fazer o quarto golo após um passe longo de Dante a aproveitar o adiantamento da defesa do Schalke.

Substituições
Int - Entra Marco Höger para o lugar de Roman Neustädter. Troca direta.
73' - Entra Thomas Müller para o lugar de Arjen Robben. Troca direta.
78' - Entra Jan Kirchhoff para o lugar de Bastian Schweinsteiger. Kirchhoff fica como médio defensivo e Lahm sobe para médio interior.
81' - Entra Christian Clemens para o lugar de Kevin-Prince Boateng. Clemens fica como médio esquerdo e Draxler sobe para segundo avançado.
81' - Entra Claudio Pizarro para o lugar de Mario Mandzukic. Troca direta.


Árbitro: Manuel Gräfe

Cartão Amarelo:  Jefferson Fárfan (62').

Assistência: 61973 (Veltins Arena)

Clima: Céu nublado (16ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário