domingo, 15 de setembro de 2013

Liga Zon Sagres - Académica 2 x 1 Belenenses (4ª Jornada)


Marcha no Marcador
40' - 0x1 (Tiago Silva)
56' - 1x1 (Bruno China)
71' - 2x1 (Marinho)

1ª Parte
A Académica entrou em campo determinada a controlar o jogo, jogando em ataque posicional onde os médios Bruno China e Marcos Paulo se mostraram muito importantes na circulação da bola, uma vez que no processo ofensivo os laterais subiam muito no terreno e não eram soluções fáceis para os centrais. O Belenenses podia aproveitar melhor este aspecto, fechando as linhas de passe para os médios da Académica, uma vez que estes tiveram muito espaço durante todo o primeiro tempo. Apesar disto, a Académica teve muitas dificuldades em criar perigo para a baliza de Rafael Veloso, tendo a organização defensiva do Belenenses evitado que os adversários conseguissem criar espaços perto da sua baliza. Defensivamente a equipa de Sérgio Conceição foi muito pressionante assim que o Belenenses entrava no seu bloco, o que obrigou a equipa de Van der Gaag a tentar muitos passes longos de forma a evitar circular pelos médios centro que raramente estavam em condições de receber a bola sem um adversário por perto. Apesar de menor percentagem de posse da bola, o jogo acabou por ser equilibrado no que diz respeito a oportunidades com o Belenenses a marcar de grande penalidade. 

2ª Parte
Sérgio Conceição faz duas alterações no ataque, setor de jogo menos produtivo até então mas acaba por ser o Belenenses que acaba por ter uma ligeira subida de produção com a Académica a ter mais dificuldades a trocar a bola. Aos 56' a Académica empata o jogo na sequência de um canto e aos 60' acontece o momento-chave do jogo com a expulsão de Kay a condicionar bastante a equipa do Beleneses, que passava assim a jogar em 1-4-4-1 com Diakité a descer para central e Tiago Silva (substituído pouco depois por Daníelsson) a descer para médio centro. A partir daqui a Académica reassume o controlo do jogo e passados dez minutos chega naturalmente à vantagem após uma boa combinação pelo lado direito do último terço ofensivo. Depois deste segundo golo, a Académica começa a atacar a baliza do Belenenses só na certa e começa a gerir muito bem a posse da bola, tendo a tarefa ainda mais facilitada aos 88' após expulsão de Deyverson (Belenenses fica a jogar em 1-3-4-1 com Diakité a passar para ponta de lança).

Substituições
17' - Entra Deyverson para o lugar de Fábio Sturgeon. Troca direta com Sturgeon a sair lesionado.
Int - Entram Marinho e Rafael Oliveira para os lugares de Manoel e Liban Abdi. Rafael Oliveira fica como ponta de lança, Marinho fica como extremo direito e Ivanildo passa para o lado esquerdo.
58' - Entra Helgi Daníelsson para o lugar de Fernando Ferreira. Troca direta com Fernando Ferreira a sair lesionado.
64' - Entra Eggert Jónsson para o lugar de Tiago Silva. Troca direta.
78' - Entra João Real para o lugar de Djavan. João Real fica como central e Reiner Ferreira passa para lateral esquerdo. Djavan sai lesionado.


Árbitro: Duarte Gomes

Cartões Amarelos: Kay (19' e 60'), Tiago Silva (27'), João Pedro (36'), Manoel (40'), Fernando Ferreira (45'+1), Marcos Paulo (54'),Filipe Ferreira (92'), Bruno China (93') e Duarte Machado (94').

Cartões Vermelhos: Kay (60') e Deyverson (88').

Assistência: Desconhecido (Estádio Cidade de Coimbra EFAPEL)

Clima: Céu limpo (26ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário