sábado, 14 de setembro de 2013

Serie A - Inter 1 x 1 Juventus (3ª Jornada)


Marcha do Marcador
73' - 1x0 (Mauro Icardi)
75' - 1x1 (Arturo Vidal)

1ª Parte
O Inter teve algumas dificuldades em dominar o encontro, perdendo a bola com alguma facilidade. Ambas as equipas defendiam no seu próprio meio campo, uma vez que os sistemas táticos de três centrais não são propícios à pressão alta, o que dificultou muito a troca de bola no último terço do campo, com as duas equipas a defenderem com uma linha de cinco jogadores, retirando espaço à equipa adversária a toda a largura. A Juventus jogou em ataque posicional, jogando um futebol apoiado mas quando estavam no meio campo ofensivo e encontravam Pirlo sozinho, este tentava sempre bolas longas para as costas da defesa, conseguindo assim criar algumas boas oportunidades para a sua equipa. O Inter foi pouco eficaz a anular Pirlo e deu-lhe demasiado espaço, quando se pedia que um dos avançados ou um dos três médios (Cambiasso não foi um pivôt tradicional, posicionando-se praticamente em linha com Taider e Guarín) que se preocupassem mais em fechar as linhas de passe para o médio defensivo da Juventus. Também nas transições ofensivas se viu uma maior eficiência por parte da Juventus, aproveitando bem o facto do Inter subir por vezes, no processo ofensivo, os três médios centro.

2ª Parte
Antonio Conte substituiu o seu ala direito que já estava amarelado (e que esteve quase a ver o segundo cartão na primeira parte) por precaução mas o o Inter que mudou para melhor, apesar de não ter feito qualquer substituição ao intervalo. Cambiasso passou a jogar mais recuado e Ricky Álvarez começou a descer mais no terreno, com a equipa a mostrar agora uma maior preocupação com a ação ofensiva de Pirlo. Isto fez com que a equipa do Inter tivesse uma maior eficácia na recuperação da bola devido ao maior povoamento do meio campo, permitindo também conseguir manter durante mais tempo a bola. Com a equipa de Walter Mazzarri a anular os passes de rutura do Pirlo (Álvarez primeiro, Palacio depois, fecharam-lhe sempre o lado direito), a Juventus criou muito menos perigo e depois de ambos os treinadores terem feito alterações no ataque, foi Icardi que fez o primeiro golo do jogo após roubo de bola e assistência de Ricky Álvarez. Dois minutos depois, após um cruzamento de Asamoah que trabalha bem na linha de fundo, é Arturo Vidal a fazer o empate. Depois disto, nenhuma das equipas arriscou em demasia para conseguir vencer e o empate acabou por ser um resultado natural face ao que foi o jogo. Mazzarri refresca o meio campo com a entrada de Kovacic e Conte retira Pirlo que já não contribuia para a sua estratégia e desce Pogba para dar mais força e consistência defensiva ao meio campo.

Substituições
Int - Entra Mauricio Isla para o lugar de Stefan Lichstseiner. Troca direta.
68' - Entra Mauro Icardi para o lugar de Sliti Taider. Ricky Álvarez desce para o meio campo e Icardi fica como ponta de lança.
72' - Entra Fabio Quagliarela para o lugar de Mirko Vucinic. Troca direta.
81' - Entra Mateo Kovacic para o lugar de Ricky Álvarez. Troca direta.
87' - Entra Simone Padoin para o lugar de Andrea Pirlo. Pogba desce para médio defensivo e Padoin fica como médio interior.


Árbitro: Daniele Orsato

Cartões Amarelos: Hugo Campagnaro (15'), Stefan Lichstseiner (17'), Arturo Vidal (61') e Andrea Ranocchia (62').

Assistência: Desconhecido (Giuseppe Meazza)

Clima: Céu pouco nublado (24ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário