Contexto
Este jogo faz parte da 2ª Jornada do Grupo C. No primeiro jogo, os Estados Unidos venceram a Coreia do Norte por 2-0 enquanto a Colômbia perdeu 1-0 com a Suécia. No outro jogo do Grupo C, na 2ª Jornada, a Suécia venceu a Coreia do Norte por 1-0.
1ª Parte
A equipa dos Estados Unidos entrou determinada a pressionar a portadora da bola com uma grande assertividade em qualquer zona do campo o que fez com que a Colômbia tivesse muitas dificuldades em manter a posse da bola.O seu método de jogo ofensivo era o ataque posicional. O ataque passou muito pelos corredores laterais com alguns bons cruzamentos a serem feitos, tendo como maior referência a ponta de lança Wambach. Amy Rodriguez tinha um papel mais móvel na frente de ataque.
A Colômbia optou por atacar em ataque posicional mas não conseguiu lidar com a pressão norte-americana pelo que tiveram várias perdas de bola quer em desarmes, quer em intercepções. A meio da 1ª parte, começaram a jogar um pouco mais directo para tentar evitar a pressão adversária mas sem nunca alterar o seu método de jogo ofensivo predominante. No processo defensivo, também utilizaram uma pressão alta mas era uma pressão feita individualmente o que acabou por surtir pouco efeito.
2ª Parte
Não houve alterações na forma de jogar na forma de jogar de ambas as equipas. Nos Estados Unidos, após a saída de Amy Rodriguez, Wambach passou a ter um maior protagonismo no ataque a ser o alvo de várias bolas colocadas no ataque e a estar perto do golo em várias ocasiões. Na Colômbia nenhuma das alterações trouxe melhorias à equipa e esta continuou a ser dominada pelas adversárias.
Jogadoras-Chave
Nos Estados Unidos, apesar de não ter marcado nenhum golo, Wambach criou muito perigo no ataque, não só ao culminar situações de finalização como ao servir de apoio às colegas de equipa. Rapinou também foi muito activa no flanco esquerdo, criando vários desequilíbrios.
Na Colômbia, até ao 3º golo do Estados Unidos, a guarda-redes Sandra Sepúlveda estava a ter uma exibição muito segura.
Substituições
Int - Entra Megan Rapinoe para o lugar de Amy Rodriguez. Rapinou passa a jogar a médio ala esquerda e Cheney passa para o lugar de Amy Rodriguez.
52' - Entra Orianica Velasquez para o lugar de Catalina Usme. Na frente de ataque, Velasques joga descaída para o lado direito e Castro descaída para o lado esquerdo.
54' - Entra Yorely Rincon para o lugar de Liana Salazar. Troca directa.
55' - Entra Stephanie Cox para o lugar de Amy LePeilbet. Troca directa.
61' - Entra Tobin Heath para o lugar de Heather O'Reilly. Troca directa.
Golos
11' - Liana Salazar recebe mal uma bola deixando-a à mercê de Heather O'Reilly que conduz uns metros antes de fazer um remate cruzado de fora da área, do lado direito, não dando hipóteses à Sandra Sepúlveda.
49' - Megan Rapinoe faz um lançamento do lado esquerdo para Lauren Cheney que dribla para o meio enquanto a Megan sobe para a área, Lauren faz então um passe de ruptura para a Megan que recebe junto à entrada da área, anda uns metros para o centro e remata para o golo numa posição quase frontal à baliza.
56' - Carli Lloyd recebe um cruzamento do lado esquerdo de Stephanie Cox, ainda a meio do meio-campo ofensivo, consegue driblar uma jogadora adversária com um ressalto e remata de meia distância para fazer o golo, com Sandra Sepúlveda a ser muito mal batida.
E.U.A.
1 - Hope Solo
3 - Christie Rampone
6 - Amy LePeilbet (14 - Stephanie Cox)
8 - Amy Rodriguez (15 - Megan Rapinoe)
9 - Heather O'Reilly (17 - Tobin Heath)
10 - Carli Lloyd
11 - Ali Krieger
12 - Lauren Cheney
16 - Lori Lindsey
19 - Rachel Buehler
20 - Abby Wambach
Colômbia
12 - Sandra Sepúlveda
3 - Natalia Gaitan
4 - Diana Ospina
5 - Nataly Arias
7 - Catalina Usme (20 - Orianica Velasquez)
9 - Carmen Rodallega
11 - Liana Salazar (10 - Yorely Rincon)
13 - Yulieht Dominguez
14 - Kelis Peduzine
18 - Katerin Castro
19 - Fatima Montaño
Cartões Amarelos: Abby Wambach (83')
Assistência: 25475
Clima: Céu pouco nublado (19ºC)
Sem comentários:
Enviar um comentário