terça-feira, 5 de julho de 2011

FIFA Women's World Cup 2011 (Grupo A) - França x Alemanha (3ª Jornada)

Contexto
Este é o último jogo da fase de grupos para ambas as equipas. As duas equipas estão já apuradas, em igualdade pontual (6 pontos) apesar da França ter melhor diferença de golos (têm 5 marcados e 0 sofridos contra 3 marcados e 1 sofrido da Alemanha). Em disputa está o 1º e 2º lugar do grupo que é importante na medida que define o adversário dos quartos de final. O 1º irá jogar contra o Japão e o 2º irá jogar contra a Inglaterra.

1ª Parte
Ambas as equipas entraram com o mesmo sistema de jogo (1-4-2-3-1) optando, assim que a bola é recuperada, pelo contra-ataque e ataque rápido. No processo defensivo, nenhuma das equipas jogou num bloco alto nem apresentaram uma pressão muito assertiva sobre as adversárias, excepto no meio campo defensivo. Foi notório na França a preocupação em não deixar Krahn receber a bola à vontade, visto que era a melhor central da Alemanha. Apesar da elevada estatura das centrais da França, foi de cabeça que a Alemanha chegou ao 0-2 o que condicionou bastante o jogo da França.

2ª Parte
As substituições ao intervalo revelaram uma eventual intenção da França de explorar mais o jogo aéreo com a entrada de Delie que é uma ponta de lança mais possante que Thomis. Essa aposta acabou por resultar em cheio com o 1-2 marcado pela própria Delie. A França começava a assumir o controlo do jogo até que no minuto 64 Sapowicz é expulsa e a Alemanha dilata a vantagem na marcação de um penalti. Curiosamente, a expulsão pouco mudou o jogo da França que continuava a apostar no jogo directo. O jogo aéreo voltou a ser a origem do 2º golo da França após mais um canto. O sistema de jogo da Alemanha só se alterou após a entrada de Popp, mudando para um sistema de 1-4-4-2 clássico com a intenção de recuar mais a equipa Francesa com a utilização de 2 pontas de lança.

Jogadoras-Chave
Delie e Abily acabaram por marcar a diferença na França. As duas substituições para a 2ª parte acabaram por alterar a forma de jogar da França tornando-a mais perigosa em fase ofensiva.
Na Alemanha, Grings foi a jogadora mais influente, por motivos óbvios.

Substituições
Int - Entra Ariane Hingst para o lugar de Simone Laudehr. Troca directa.
Int - Entra Marie-Laure Delie para o lugar de Elodie Thomis. Troca directa. Delie é uma jogadora mais culta tacticamente e de maior poder físico talvez para aproveitar um jogo mais directo.
Int - Entra Camille Abily para o lugar de Louisa Necib. Troca directa.
67' - Entra Celine Deville para o lugar de Eugenie Le Sommer. Deville vai substituir Sapowicz que foi expulsa, Abily passa a ficar responsável pelo lado direito.
77' - Entra Alexandra Popp para o lugar de Annike Krahn. Goessling vai para o lugar de Krahn, Popp fica na frente de ataque com Grings. A Alemanha passa a jogar em 1-4-4-2 com Mbami a descer para o meio campo.

Golos
24' - Livre no lado esquerdo, perto da linha do meio campo do meio campo ofensivo, marcado por Babett Peter ao 2º poste onde aparece Garefrekes a antecipar-se à defesa para cabecear para o golo.
31' - Laudehr finta uma adversária no corredor lateral esquerdo e ganha a linda de fundo cruzando de seguida para junto da pequena área onde aparece Grings a cabecear para o golo.
55' - Canto marcado do lado direito por Soulbeyrand para a linha da pequena área onde Delie cabeceia para o golo.
67' - Grings marca o penalti para o seu lado direito com Deville a cair para o outro lado.
71' - Canto marcado do lado esquerdo por Abily para a linha da pequena área onde Georges cabeceia para o golo.
88' - Cruzamento do lado esquerdo para o meio da área, Grings dá um toque na bola de cabeça desmarcando Mbami que sem qualquer oposição, remata cruzado não dando hipóteses a Deville.

França
16 - Berangere Sapowicz
2 - Wendie Renard
3 - Laure Boulleau
4 - Laura Georges
6 - Sandrine Soulbeyrand
9 - Eugenie Le Sommer (1 - Celine Deville)
11 - Laure Lepailleur
12 - Elodie Thomis (18 - Marie-Laure Delie)
14 - Louisa Necib (10 - Camille Abily)
15 - Elise Bussaglia
17 - Gaetane Thiney

Alemanha
1 - Nadine Angerer
2 - Bianca Schmidt
3 - Saskia Bartusiak
4 - Babett Peter
5 - Annike Krahn (11 - Alexandra Popp)
6 - Simone Laudehr (17 - Ariane Hingst)
8 - Inka Grings
13 - Celia Okoyino Da Mbabi
18 - Kerstin Garefrekes
19 - Lira Bajramaj
20 - Lena Goessling

Cartões Amarelos: Lena Goessling (16'), Elise Bussaglia (39'), Laura Georges (40'), Wendie Renard (58'), Lira Bajramaj (81'),

Cartões Vermelhos: Berangere Sapowicz (64').

Assistência: 45867

Clima: Céu limpo (24ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário