sábado, 10 de setembro de 2011

Liga Zon Sagres - Paços de Ferreira x Sporting (4ª Jornada)

Contexto
O Paços de Ferreira encontra-se em 9º lugar com 1 empate, 1 derrota e 1 vitória. Têm apenas 3 jogadores indisponíveis: Diogo Figueiras (suspenso por 1 jogo), Marcelo e Cícero (lesionados). O seu último jogo foi no dia 28 de Agosto, com o Feirense onde empataram 0-0 fora. O próximo será no dia 17 de Setembro, fora com o Nacional.
O Sporting está no 12º lugar com 2 empates e 1 derrota. Têm 3 jogadores indisponíveis: Luís Aguiar, Matías Fernández e Jeffrén (lesionados). O seu último jogo foi no dia 28 de Agosto, em casa com o Marítimo onde perdeu por 2-3. O próximo será no dia 15 de Setembro, fora com o Zürich para a Europa League.

1ª Parte
O Paços de Ferreira optou por um jogo mais directo muito por culpa da acção defensiva do adversário que pressionou muito em cima. Marcaram golo cedo e depois disso fecharam-se bastante no seu meio campo, deixando apenas Michel como referência ofensiva.
O Sporting a jogar em ataque posicional procurou bastante os corredores laterais. João Pereira teve um papel muito importante no ataque fazendo bastantes overlaps a Pereirinha que não sendo um virtuoso, aproveitou muito bem as subidas do seu lateral para ganhar vantagem ao adversário directo dado que Caetano não estava a acompanhar esse movimento.

2ª Parte
A única mudança que se viu no Paços de Ferreira foi a troca de Caetano por Luisinho pois o primeiro não estava a acompanhar a subida do lateral e o Sporting foi muito perigoso por aquele flanco na 1ª parte. O Sporting tirou Schaars e colocou um jogador mais ofensivo e mais evoluído tecnicamente. O Sporting passou a ter menos sucesso no ataque pelo flanco direito mas continuou a ter mais posse de bola mas a criar poucas oportunidades. O Paços ainda marcou o 2º golo mas o ponto de viragem foi mesmo a expulsão de Nuno Santos aos 69'. O Paços estava a defender de uma forma organizada mas um jogador a menos fez com que houvesse mais desequilíbrios defensivos e o facto de o Sporting ter já anteriormente supremacia na percentagem da posse de bola, os espaços foram aparecendo e os golos também. Foi Caetano quem saiu para Bacar entrar, o Paços de Ferreira ficou assim sem um extremo e a liberdade nos corredores laterais notou-se ainda mais.

Jogadores-Chave
No Paços de Ferreira Michel foi muito eficaz e os 2 golos reflectiram a qualidade da sua exibição mesmo com a sua equipa a ter um volume de jogo ofensivo bastante reduzido.
João Pereira foi dos melhores jogadores do Sporting na 1ª parte apesar de não ter influência directa no resultado. Rinaudo também esteve muito bem tanto a atacar como a defender.

Substituições
Int - Entra Marat Izmailov para o lugar de Schaars. O Elias fica mais descaído para o lado esquerdo e Izmailov no lado direito.
54' - Entra Diego Rubio para o lugar de Bruno Pereirinha. O Sporting passa a jogar em 1-4-4-2 com Izmailov a passar para o lado direito e Rubio a jogar na frente com Bojinov. Elias volta a jogar descaído para o lado direito e Rinaudo para o lado esquerdo.
56' - Entra Luiz Carlos para o lugar de Vítor Silva. Troca directa.
63' - Entra Wolfswinkel para o lugar de Bojinov. Troca directa.
73' - Entra Bacar Baldé para o lugar de Caetano. Bacar entra para ocupar a posição de lateral esquerdo deixada vaga após a expulsão de Nuno Santos.

Golos
4' - Livre indirecto dentro da área, a bola é tocada para o lado com Michel a rematar em força para o ângulo.
54' - Livre directo marcado a meio do meio campo no corredor lateral direito para o centro da área onde aparece Michel a cabecear ao 2º poste e a fazer o golo.
75' - Numa bola dividida dentro da área, Cássio dá um soco na bola mas esta vai ter com Izmailov que ainda dentro da área, passa por um adversário, remata rasteiro com a bola a ser desviada por um defesa e a entrar na baliza.
77' - Rinaudo passa a bola para as costas da defesa e após Cohene falhar a intercepção, Elias recebe a bola dentro da área a remata para a baliza só com Cássio pela frente, fazendo o golo.
83' - A meio do meio campo, Insúa cruza do lado esquerdo para as costas da defesa do Paços de Ferreira onde aparece Wolfswinkel a rematar de primeira para o golo.

Paços de Ferreira
1 - Cássio
4 - Fábio Faria
5 - Javier Cohene
6 - Vítor Silva (10 - Luiz Carlos)
8 - André Leão
11 - Caetano (20 - Bacar Baldé)
15 - Luisinho
17 - Nuno Santos
30 - Michel
81 - Manuel José
96 - Filipe Anunciação

Sporting
1 - Rui Patrício
2 - Rodríguez
5 - Onyewou
7 - Bojinov (9 - Wolfswinkel)
8 - Schaars (10 - Marat Izmailov)
11 - Diego Capel
21 - Fito Rinaudo
25 - Bruno Pereirinha (33 - Diego Rubio)
47 - João Pereira
48 - Emiliano Insúa
77 - Elias

Cartões Amarelos: Nuno Santos (23' e 69'), Manuel José (25'), Cássio (32'), Emiliano Insúa (39'), Luisinho (62'), André Leão (87'), João Pereira (89'), Rui Patrício (90') e Filipe Anunciação (92').

Cartão Vermelho: Nuno Santos (69')

Assistência: Desconhecido (Estádio da Mata Real)

Clima: Céu limpo (20ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário