sábado, 15 de outubro de 2011

Liga BBVA - Real Madrid x Real Betis (8ª Jornada)

Contexto
O Real Madrid está em 3º lugar a apenas 1 ponto do 1º vindo de 2 vitórias consecutivas no campeonato. O Betis está em 7º lugar a 2 pontos do 1º vindo de 2 derrotas consecutivas no campeonato. 

1ª Parte
Ambas as equipas utilizaram o ataque posicional como método de jogo ofensivo o que criou um jogo atractivo com muita posse de bola (com o Real Madrid a ter um maior domínio). A equipa da casa optou poucas vezes com o jogo directo jogando sempre em segurança com muitas variações de flanco procurando explorar eventuais espaços na defesa adversária. No processo defensivo, o sector atacante ficava muito adiantado de forma a impedir a subida da linha defensiva do Betis dificultando a manutenção da posse da bola dos adversários. O Betis tentava colocar a bola no último terço com um jogo apoiado e muitos passes curtos mas foi sempre inconsequente na criação de situações claras de finalização. Defensivamente foram bastante agressivos no momento imediato à perda da bola, em organização defensiva basculavam para o lado da bola com a equipa bem coordenada nesse momento.

2ª Parte
O Real Madrid entrou na 2ª parte mais pressionante e acabou por anular por completo o ataque posicional do Betis que deixou de ter espaço para trocar a bola. O facto de terem marcado logo no primeiro minuto da 2ª parte permitiu ter ainda mais espaço porque o Betis viu-se na obrigação de arriscar mais dando ainda mais espaço ao Real Madrid para trocar a bola e a partir daí o domínio da equipa da casa foi avassalador. O Betis a certo ponto passou a jogar com apenas 2 a 3 jogadores no sector intermédio e foi notória a superioridade numérica do Real Madrid.

Jogadores-Chave
No Real Madrid Ronaldo e Higuaín foram sem dúvida os melhores jogadores pela influência directa no resultado e pelos desequilíbrios criados. Também Marcelo e Di María estiveram muito bem.
No Betis é difícil encontrar um jogador que se destacasse dos outros. Talvez Casto tenha sido o melhor depois de algumas boas intervenções (e sem culpas nos golos).

Substituições
20' - Entra Sergio Rodríguez para o lugar de Álvaro Vadillo. Troca directa com Vadillo a sair lesionado.
58' - Entra Di María para o lugar de Kaká. Di María fica a jogar na direita e Özil fica a jogar atrás de Higuaín.
62' - Entra Roque Santa Cruz para o lugar de Salva Sevilla. Roque fica a jogar na frente de ataque ao lado de Molina.
73' - Entra Fábio Coentrão para o lugar de Mesut Özil. Coentrão fica a jogar a médio defensivo com Lass Diarra e Xabi Alonso avança ligeiramente no terreno.
77' - Entra Hamit Altintop para o lugar de Cristiano Ronaldo. Altintop vai para o lado direito e Di María passa para o lado esquerdo.
77' - Entra Momo para o lugar de Beñat. Momo vai jogar para o lado direito com Sergio a passar para o centro.

Golos
46' - Marcelo coloca a bola nas costas da defesa isolando Ronaldo que em frente ao guarda-redes passa para a direita onde Higuaín só tem de encostar para o golo.
58' - Ronaldo corre com a bola pelo corredor lateral esquerdo e já ao lado da área vira-se para o meio e descobre Kaká que a dois toques remata com efeito ao 2º poste marcando o golo.
68' - Sergio Ramos tenta cabecear a bola para a tirar da zona de perigo mas esta sobra para Castro que ainda ganha alguns ressaltos à entrada da área e a bola acaba por sobrar para Molina que isolado faz o golo.
69' - Di María do lado direito coloca a bola nas costas da defesa isolando Higuaín que contorna o guarda-redes marcando o golo.
72' - Di María numa penetração faz um passe de rotura isolando Higuaín que pica a bola por cima de Casto fazendo o golo.

Real Madrid
1 - Iker Casillas
3 - Pepe
4 - Sergio Ramos
7 - Cristiano Ronaldo (16 - Hamit Altintop)
8 - Kaká (22 - Di María)
10 - Mesut Özil (15 - Fábio Coentrão)
12 - Marcelo
14 - Xabi Alonso
17 - Álvaro Arbeloa
20 - Gonzalo Higuaín
24 - Lass Diarra

Real Betis
13 - Casto
4 - Antonio Amaya
5 - Dorado
10 - Beñat (11 - Momo)
14 - Salva Sevilla (16 - Roque Santa Cruz)
17 - Chica
18 - Iriney
19 - Jorge Molina
23 - Nacho
24 - Rubén Castro
27 - Álvaro Vadillo (39' - Sergio Rodríguez)

Cartões Amarelos: Pepe (23'), Salva Sevilla (59'), Beñat (64') e Momo (85')

Assistência: Desconhecido (Santiago Bernabéu)

Clima: Céu limpo (24ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário