domingo, 1 de janeiro de 2012

Barclays Premier League - Sunderland x Manchester City (19ª Jornada)

Classificação Antes do Jogo
1º Manchester City (45 pontos)
15º Sunderland (18 pontos)

1ª Parte
O Sunderland, para além de uma oportunidade no início do jogo (Bendtner isolado permite a defesa de Joe Hart), poucas oportunidade de perigo conseguiu criar. Defendiam em 1-4-5-1 que se desdobrava de várias formas no contra-ataque, dependendo de quem recuperava a bola. Normalmente era Sessègnon o jogador que assumia a iniciativa mas acabou por ser várias vezes inconsequente, ainda assim mostrou ser um jogador desequilibrador. Bendtner acabou por ser pouco participativo por estar quase sempre rodeado pelos centrais e médios defensivos do City.
A equipa de Manchester não apresentou qualquer surpresa no seu sistema táctico. Como era esperado, tiveram uma grande percentagem de posse da bola mas esta posse parecia ser desprovida de um objectivo prático. O Sunderland fechava muito bem os espaços defensivos e o City teve muitas dificuldades em colocar a bola no último terço do campo, obrigando a bola a passar constantemente pelos centrais.

2ª Parte
Não houve alterações nos sistemas tácticos de ambas as equipas apesar do Manchester City ter entrado no jogo muito mais pressionante o que fez com o Sunderland não conseguisse jogar em ataque posicional reduzindo as suas opções ofensivas para o contra-ataque. O City dominou por completo a 2ª parte, principalmente após a entrada de David Silva que teve muita influência no processo ofensivo, com muita fluidez nos seus movimentos, aparecendo nos 3 corredores de jogo para receber a bola, o que criou muitas dificuldades à defesa do Sunderland. Apesar de ter várias oportunidades de golo, de ter jogado quase toda a 2ª parte no seu meio campo ofensivo, o City não conseguiu marcar e por ironia do destino, é o Sunderland que, num contra-ataque, faz o golo da vitória, no último minuto do jogo.

Jogadores-Chave
No Sunderland, Sessègnon foi dos jogadores mais influentes no ataque, procurando sempre desequilíbrios quando tinha a bola nos pés. Cattermole foi muito importante no equilíbrio defensivo ocupando bem os espaços. Gardner também fez boas intercepções no lado direito da defesa.
No Manchester City, David Silva teve um papel muito importante no ataque, criando vários desequilíbrios através da sua excelente capacidade de passe. Touré também esteve bem tanto a número 10 como a médio defensivo, mostrando uma autoridade notável no campo.

Substituições
25' - Entra Matthew Kilgallon para o lugar de Wes Brown. Troca directa com Brown a sair lesionado.
Int - Entra Kun Agüero para o lugar de Nigel de Jong. Touré passa para a posição de De Jong e Agüero fica a jogar atrás de Dzeko.
54' - Entra David Silva para o lugar de Samir Nasri. Troca directa mas Silva tem um papel muito mais livre, aparecendo recorrentemente no corredor central.
66' - Entra Micah Richards para o lugar de Aleksandar Kolarov. Richards vai para lateral direito e Zabaleta para lateral esquerdo.
77' - Entra Ji Dong-Won para o lugar de Nicklas Bendtner. Troca directa. Entra um jogador mais rápido, mais indicado para o contra-ataque que era cada vez mais a única realidade ofensiva do Sunderland.
81' - Entra Ahmed Elmohamady para o lugar de David Vaughan. Troca directa.

Golos
92' - Ji recebe a bola no lado esquerdo, vem para o meio e passa para Sessègnon que está à entrada da área, este devolve para Ji que dribla Hart e faz o golo.

Sunderland
22 - Simon Mignolet
5 - Wes Brown (12 Matthew Kilgallon)
6 - Lee Cattermole
7 - Sebastian Larsson
8 - Craig Gardner
14 - Jack Colback 
15 - David Vaughan (27 - Ahmed Elmohamady)
16 - John O'Shea
23 - James McClean
28 - Stéphane Sessègnon
52 - Nicklas Bendtner (17 - Ji Dong-Won)

Manchester City
25 - Joe Hart
4 - Vicent Kompany
5 - Pablo Zabaleta
6 - Lescott
10 - Edin Dzeko
11 - Adam Johnson
13 - Aleksandar Kolarov (2 - Micah Richards)
18 - Gareth Barry
19 - Samir Nasri (21 - David Silva)
34 - Nigel de Jong (16 - Kun Agüero)
42 - Yaya Touré

Cartões Amarelos: Nigel de Jong (7') e Sebastian Larsson (65').

Assistência: 40625 (Stadium of Light)

Clima: Céu nublado (6ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário