domingo, 6 de maio de 2012

Serie A - Inter x Milan (37ª Jornada)

Classificação Antes do Jogo
1º Juventus (78 pontos) 36 jogos
Milan (77 pontos) 36 jogos
3º Udinese (61 pontos) 37 jogos
(...)
5º Nápoles (58 pontos) 37 jogos
Inter (55 pontos) 36 jogos
7º Roma (53 pontos) 37 jogos
(...) 
20º Cesena (22 pontos) 37 golos


1ª Parte
O Inter entrou muito pressionante, tentando impedir a 2ª fase de construção do Milan. Milito e Sneijder pressionavam os centrais adversários com Álvarez e Zanetti a subir nos respectivos corredores para ganhar uma eventual bola ao lateral adversário. Ofensivamente não tinham problemas em subir os dois laterais, ficando neste caso Cambiasso mais atrás para equilibrar a equipa. Guarín era o médio centro mais ofensivo mas ficava sempre numa zona entre-linhas para poder explorar a sua meia distância.
O Milan jogou em 1-4-4-2 losango onde Boateng, no vértice ofensivo explorava o espaço a toda a largura. Os pontas de lança abriam nos corredores laterais numa fase inicial do ataque para quando a bola chegasse a um dos corredores laterais, o ponta de lança do lado contrário pudesse explorar as diagonais interiores. Defensivamente não causavam muitos problemas ao Inter em zonas avançadas, tendo uma postura de espera.
Não foi um jogo brilhante com os dois golos a serem marcados através de lances de bola parada.

2ª Parte
Apesar do empate não servir a nenhuma das equipas, não houve alterações ao intervalor, com o Milan condicionado neste aspecto pois já tinha feito duas por lesão. Na primeira jogada de ataque do Milan, Ibrahimovic faz o 2-1 no primeiro golo de bola corrida mas poucos minutos mais tarde o Inter empata de penalti. A primeira alteração táctica ocorre da parte do Inter, com a mudança para 1-4-4-2 losango com a colocação de Pazzini ao lado de Milito no ataque. Minutos depois é a vez do Milan mudar para 1-4-2-4 com a entrada de Cassano. Logo a seguir a esta substituição, novo penalti para o Inter e os visitados ficam assim na frente do marcador. A partir daqui o Milan começa a ter dificuldades em circular a bola devido à inferioridade numérica no meio campo e devido à urgência em marcar golo, o jogo perde alguma objectividade. O Inter coloca um terceiro central e logo a seguir, Maicon marca com um remate fortíssimo e o jogo fica assim decidido.

Jogadores-Chave
No Inter, Milito foi o jogador em destaque depois de ter marcado um hat-trick.
No Milan, Ibrahimovic foi o jogador mais perigoso, marcando os dois golos da sua equipa.

Golos
14' - Livre marcado no meio campo ofensivo para o 2º poste onde aparece Samuel a tocar para o meio, com Milito sozinho a marcar facilmente.
44' - Ibrahimovic marca o penalti para o lado esquerdo com Júlio César a não chegar à bola.
46' - Robinho deixa passar uma bola vinda do lado direito, com Ibrahimovic a fazer uma recepção orientada para dentro da área, com o seu adversário directo a ficar batido, e isolado pica a bola por cima de Júlio César.
52' - Milito marca o penalti alto para o lado esquerdo com Amelia a cair para o lado contrário.
79' - Milito marca o penalti forte junto à barra com Amelia a cair para o lado esquerdo.
87' - Maicon conduz a bola desde o lado direito e ainda fora da área remata cruzado ao ângulo do segundo poste não dando hipóteses de defesa.

Substituições
21' - Entra Mattia De Sciglio para o lugar de Daniele Bonera. Troca directa com Bonera a sair lesionado.
34' - Entra Marco Amelia para o lugar de Christian Abbiati. Troca directa com Abbiati a sair lesionado.
61' - Entra Joel Obi para o lugar de Fredy Guarín. Troca directa com Guarín a sair lesionado.
75' - Entra Giampaolo Pazzini para o lugar de Ricky Álvarez. O Inter passa a jogar em 1-4-4-2 losango com Obi do lado esquerdo do meio campo, Zanetti do lado direito e Sneijder no vértice ofensivo com Pazzini na frente ao lado de Milito.
78' - Entra Antonio Cassano para o lugar de Sulley Muntari. O Milan muda para 1-4-2-4 com van Bommel e Nocerino no meio campo, Boateng a extremo direito, Robinho a extremo esquerdo e Cassano joga a ponta de lança com Ibrahimovic.
84' - Entra Iván Córdoba para o lugar de Wesley Sneijder. Sai o ,édio ofensivo e entra mais um central. Ficam a jogar em 1-5-3-2.

Inter
1 - Júlio César
4 - Javier Zanetti
6 - Lúcio
10 - Wesley Sneijder (2 - Iván Córdoba)
11 - Ricky Álvarez (7 - Giampaolo Pazzini)
13 - Maicon
14 - Fredy Guarín (20 - Joel Obi)
19 - Esteban Cambiasso
22 - Diego Milito
25 - Walter Samuel
55 - Yuto Nagamoto

Milan
32 - Christian Abbiati (1 - Marco Amelia)
4 - Mark van Bommel
11 - Zlatan Ibrahimovic
13 - Alessandro Nesta
14 - Sulley Muntari (99 - Antonio Cassano)
20 - Ignazio Abate
22 - Antonio Nocerino
25 - Daniele Bonera (52 - Mattia De Sciglio)
27 - Kevin-Prince Boateng
70 - Robinho
76 - Mario Yepes

Cartões Amarelos: Júlio César (42'), Antonio Nocerino (45'+3), Javier Zanetti (45'+3), Ignazio Abate (52'), Ricky Álvarez (54') e Mark van Bommel (76').

Assistência: Desconhecido (San Siro)

Clima: Céu pouco nublado (13ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário