domingo, 30 de setembro de 2012

Liga BBVA - Real Madrid x Deportivo (6ª Jornada)

1ª Parte
O Real Madrid jogou em ataque posicional, procurando controlar o jogo o mais à frente possível, preferencialmente no meio campo ofensivo, onde procuravam aproveitar a subida da linha defensiva adversária para explorar passes de rutura para os seus jogadores. Tanto os extremos apareciam na zona central como os laterais ou os médios centro apareciam em zonas mais laterais, aproveitando o arrastamento dos laterais adversários que estavam a marcar em cima os extremos do Real Madrid, principalmente Ronaldo. Defensivamente mostraram-se muito assertivos na pressão ao portador da bola na transição defensiva, tentando impedir que os adversários lançassem um contra-ataque.
O Deportivo defendeu o tempo quase todo no seu meio campo defensivo, sendo fortes na pressão mas apenas aos jogadores mais avançados, dando muita liberdade à linha defensiva e aos médios centro para conduzirem a bola e terem tempo para decidir com bola. Preocuparam-se muito com os jogadores mais avançados e a marcação individual que faziam na linha defensiva e meio campo fez com que ficassem vulneráveis às movimentações ofensivas dos adversários. Ofensivamente, procuravam muito os extremos na 3ª fase de construção mas toda a equipa foi pouco eficiente na manutenção da posse da bola, não mostrando qualidade suficiente para jogar em ataque posicional.
Ambas as equipas trocavam os extremos de corredor.

2ª Parte
Ao intervalo, o Deportivo retira Pablo que já estava amarelado (e com a oposição de Ronaldo e Di María, estava eminente o segundo amarelo) e o Real Madrid coloca Kaká para lhe dar mais minutos de competição para o lugar de Özil, também com cartão amarelo. O resultado já estava seguro para o Real Madrid e as substituições são justificadas pelo contexto competitivo da equipa pelo que interessava gerir o plantel, evitando lesões e sobrecarga física dos jogadores de forma a ter o máximo de jogadores disponíveis para os próximos jogos (Champions e Liga). A substituição mais ofensiva do Deportivo ocorreu já com o resultado em 4x1 com a entrada de Camuñas para a posição dez e a descida de um médio criativo para médio centro. Mas mesmo assim, as equipas já estavam de certa forma conformadas com o resultado e o Deportivo não conseguiu contrariar a qualidade de jogo do Real Madrid.

Jogadores-Chave
No Real Madrid, Ronaldo é sempre um jogador de extrema influência ofensivamente, com e sem bola. Xabi Alonso também fez um grande jogo quando entrou.
No Deportivo, Aguilar é dos jogadores de maior qualidade, mostrando-se muito à vontade com a bola nos pés.

Marcha no Marcador
16' - 0x1 (Riki)
23' - 1x1 (Cristiano Ronaldo)
38' - 2x1 (Ángel Di María)
44' - 3x1 (Cristiano Ronaldo)
66' - 4x1 (Pepe)
84' - 5x1 (Cristiano Ronaldo)

Substituições
Int - Entra Kaká para o lugar de Mesut Özil. Troca directa.
Int - Entra Laure para o lugar de Manuel Pablo. Troca directa.
56' - Entra Nélson Oliveira para o lugar de Riki. Troca directa.
58' - Entra Xabi Alonso para o lugar de Luka Modric. Troca directa.
65' - Entra Karim Benzema para o lugar de Gonzalo Higuaín. Troca directa.
70' - Entra Javier Camuñas para o lugar de Juan Domínguez. Camuñas fica a jogar na posição dez e Aguilar desce para médio centro.


Árbitro: Ayza Gámez

Cartões Amarelos: Manuel Pablo (23'), Mesut Özil (34'), Luka Modric (50'), Laure (83') e Evaldo (84').

Assistência: 71000 (Santiago Bernabéu)

Clima: Céu limpo (19ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário