quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Champions League (Grupo D) - Dortmund x Real Madrid (3ª Jornada)


1ª Parte
O Dortmund jogou em ataque posicional, nunca abdicando de saídas rápidas para o ataque no momento de transição ofensiva, com Lewandowski a ser o alvo preferencial. Apesar da intenção em trocar a bola em segurança para criar oportunidades de golo, tiveram muitas dificuldades em fazê-lo devido à pressão da equipa adversária pelo que o golo surgiu de um erro defensivo e numa jogada de contra-ataque. Sem bola, tentaram pressionar alto apesar dos homens nas avançados não serem muito assertivos na procura da bola.
O Real Madrid também jogou em ataque posicional mas tal como o Dortmund, procurava sempre transições ofensivas rápidas, procurando a velocidade dos seus extremos nos corredores laterais. Defensivamente, toda a equipa se mostrou coesa na pressão ao adversário que se fazia em zonas muito avançadas. O objectivo era tirar o tempo de decisão aos jogadores adversários e não os permitir assumir o controlo do jogo em sua casa.

2ª Parte
Não houve alterações ao intervalo e o jogo manteve a mesma tendência da primeira parte com ambas as equipas a aproveitarem sempre que podiam situações de contra-ataque e com o Real Madrid a ter o controlo do jogo através da manutenção da posse da bola. Aos 64', o Dortmund chega à vantagem e a partir daí notou-se um natural crescimento do Real Madrid, com Di María e Ronaldo a descerem menos de forma a estarem sempre disponíveis para o processo ofensivo. Todas as substituições foram trocas directas e as equipas fizeram por gerir o jogo em função das suas necessidades.

Jogadores-Chave
No Dortmund, Lewandowski é um jogador muito importante, sendo sempre a principal referência do ataque, principalmente das soluções de contra-ataque.
No Real Madrid, Özil e Di María foram dos principais desequilibrados a nível ofensivo e criaram muitas dificuldades à defesa adversária, quer através do passe como do drible.

Marcha no Marcador
36' - 1x0 (Robert Lewandowski)
38' - 1x1 (Cristiano Ronaldo)
64' - 2x1 (Marcel Schmelzer)

Substituições
19' - Entra Luka Modric para o lugar de Sami Khedira. Troca directa com Khedira a sair lesionado.
67' - Entra Ilkay Gündogan para o lugar de Sven Bender. Troca directa.
73' - Entra Gonzalo Higuaín para o lugar de Karim Benzema. Troca directa.
87' - Entra Julian Schieber para o lugar de Mario Götze. Troca directa.
91' - Entra Ivan Perisic para o lugar de Marco Reus. Troca directa.


Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

Cartões Amarelos: Sergio Ramos (46'), Xabi Alonso (62') e Ilkay Gündogan (93').

Assistência: 65829 (Signal Iduna Park)

Clima: Céu nublado (12ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário