sábado, 20 de outubro de 2012

Premier League - Tottenham x Chelsea (8ª Jornada)

1ª Parte
O Tottenham entrou com uma postura muito cautelosa, defendendo no seu meio campo defensivo, deixando os centrais adversários jogarem com espaço, pressionando a partir do momento que a bola chegava aos médios ou laterais do Chelsea. Os extremos desciam muito no terreno nas transições e organização defensiva, principalmente Lennon, de forma a neutralizar as subidas de Ashley Cole. Os jogadores subiam mais no terreno nos lançamentos laterais do adversário onde procuravam ganhar a bola o mais à frente possível. O método ofensivo predominante era o contra-ataque, procurando a velocidade e diagonais de Defoe com contava sempre com uma rápida aproximação dos extremos e Sigdursson. Depois do golo sofrido notou-se uma alteração na postura da equipa, tentando subir mais no terreno e dominar mais o jogo através da posse de bola, contando também com a descida das linhas da equipa adversária.
O Chelsea assumiu desde o início do jogo até aos 30' o controlo da bola, jogando em ataque posicional. Com um extremo destro e outro canhoto no lado esquerdo e direito respectivamente, fazia com que o jogo não fosse tão vertical. Mikel e Ramires foram muito importantes na manutenção da posse de bola, procurando muito bem os espaços para darem soluções à linha defensiva e decidindo quase sempre bem ao nível do passe, apesar das dificuldades criadas pelos adversários no corte das linhas de passe. Sem bola, defendiam no seu meio campo, sem se preocuparem em pressionar os adversários em zonas mais ofensivas.

2ª Parte
O Tottenham coloca Dempsey no meio e Sigdursson no lado esquerdo, não alterando o sistema táctico. O jogo recomeçou praticamente com um golo do Tottenham e pouco tempo depois, conseguem passar para a frente do marcador num período em que ambas as equipas estão mais abertas, sempre à procura do golo. Mata empata e coloca o Chelsea em vantagem num espaço de 3', com a entrada de Livermore por Huddlestone entre ambos os golos. O jogo mostrou-se muito mais atractivo com várias oportunidades para ambos os lados. Em desvantagem, Adebayor entra para o lugar de Dempsey, com Sigdursson a passar para médio ofensivo e Defoe para extremo esquerdo. Com Adebayor na frente de ataque, o Tottenham preparava-se para atacar uma equipa que se ia encostar à sua baliza para defender o resultado, ganhar mais poder físico mas as verdadeiras oportunidades surgiram de fora da área com remates de meia distância. O Chelsea ainda colocou Sturridge a extremo direito com Mata a ir para a posição dez, sendo que mais tarde entrou Lampard para essa mesmo posição com Mata a passar para o lado esquerdo, posição de onde criou o quarto e último golo da sua equipa.

Jogadores-Chave
No Tottenham, Defoe é muito importante nas acções ofensivas, com e sem bola. Lennon e Sigdursson também criaram boas oportunidades.
No Chelsea, Juan Mata foi fundamental com influência directa no marcador com 2 golos e 1 assistência.

Marcha no Marcador
17' - 0x1 (Gary Cahill)
47' - 1x1 (William Gallas)
54' - 2x1 (Jermain Defoe)
66' - 2x2 (Juan Mata)
69' - 2x3 (Juan Mata)
91' - 2x4 (Daniel Sturridge)

Substituições
67' - Entra Jake Livermore para o lugar de Tom Huddlestone. Troca directa com Livermore a jogar mais descaído para o lado esquerdo e Sandro para o lado direito.
74' - Entra Emmanuel Adebayor para o lugar de Clint Dempsey. Adebayor vai para ponta de lança, Sigdursson passa para a posição dez e Dempsey vai para extremo esquerdo.
83' - Entra Daniel Sturridge para o lugar de Oscar. Mata vai para a posição dez com Sturridge a ficar como extremo direito.
90' - Entra Frank Lampard para o lugar de Eden Hazard. Mata vai para extremo esquerdo e Lampard fica na posição dez.


Árbitro: Mike Dean

Cartões Amarelos: Branislav Ivanovic (25'), Tom Huddlestone (37'), William Gallas (40'), Kyle Walker (45'+2) e Ramires (45'+3).

Assistência: 36060 (White Hart Lane)

Clima: Céu limpo (14ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário