sábado, 5 de janeiro de 2013

Liga Zon Sagres - Sporting x Paços de Ferreira (13ª Jornada)


1ª Parte
O Sporting jogou em ataque posicional, acelerando sempre o jogo quando a bola chegava aos extremos ou quando os laterais faziam overlaps no corredor lateral. Notou-se alguma preocupação em fechar as linhas de passe para Josué (apesar do mesmo ter feito a assistência para o golo). Pranjic era o médio interior que mais subia no terreno, principalmente para pressionar o adversário embora o Sporting não tenha jogado com o bloco alto, pressionando sempre perto da linha do meio campo. O jogo passava muito pelos corredores laterais onde conseguiram criar mais espaços.
O Paços de Ferreira também jogou em ataque posicional, resistindo à tentação de chegar depressa ao último terço ofensivo. O duplo pivot teve uma tarefa muito importante na circulação da bola apoiando sempre a linha defensiva. Apesar do golo, foram pouco eficientes no processo ofensivo criando poucas oportunidades. Defensivamente pressionavam alto com Angulo e Josué a incomodarem bastante a linha defensiva adversária mas o setor defensivo e médio recuava até ao meio campo com os extremos a descerem para ajudarem os laterais.

2ª Parte
Sem alterações de ambas as equipas ao intervalo, o Paços de Ferreira desceu ligeiramente as linhas e começou a valorizar mais os momentos de transição ofensiva, dando prioridade ao processo defensivo para segurar a vantagem. O Sporting foi tendo um maior controlo do jogo e levou a bola para perto da baliza adversária mais vezes sem ter conseguido criar uma oportunidade clara de golo. A entrada de Carrillo foi dar mais algum virtuosismo e imprevisibilidade ao ataque mas a saída de Adrian significou a perda do médio centro com maior capacidade de desequilíbrio, quando lhe é dada essa liberdade. 

Jogadores-Chave
O Josué terá sido um dos homens do jogo após ter feito uma grande assistência para o único golo e por toda a dinâmica que dava ao ataque do Paços de Ferreira quando tinha a bola nos pés.

Marcha no Marcador
45' - 0x1 (Paolo Hurtado)

Substituições
62' - Entra Cícero para o lugar de Vinicio Angulo. Troca direta.
64' - Entra André Carrillo para o lugar de Jeffrén. Troca direta.
71' - Entra Valentín Viola para o lugar de Adrien Silva. Passam a jogar em 1-4-4-2 com Viola a ser o segundo ponta de lança e Rinaudo a jogar ao lado de Pranjic.
73' - Entra Vítor Silva para o lugar de Manuel José. Vítor fica a jogar na posição dez e Josué passa para extremo direito.
89' - Entra Ricardo Esgaio para o lugar de Cédric Soares. Troca direta.
92' - Entra Caetano para o lugar de Josué. Troca direta.


Árbitro: Rui Silva

Cartões Amarelos: Tiago Valente (41'), Josué (51'), André Leão (79') e Cássio (93').

Assistência: 20613 (Estádio José Alvalade)

Clima: Céu nublado (14ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário