sábado, 9 de fevereiro de 2013

Premier League - Tottenham x Newcastle (26ª Jornada)


1ª Parte
O Tottenham começou o jogo a tentar controlar o ritmo, jogando em ataque posicional e tentando sempre rodar o jogo com recurso ao passe curto privilegiando assim a segurança. Só a meio da 1ª parte é que começaram a ter mais dificuldades na construção devido à pressão do Newcastle. Mostraram-se sempre pressionantes na transição defensiva, tentando ganhar a bola o mais à frente possível, em organização defensiva, recuavam até ao seu meio campo defensivo e apenas os jogadores da frente pressionavam um pouco mais alto, principalmente com Holtbya mostrar-se sempre muito disponível para fechar espaços.
O Newcastle tentou atacar de forma mais rápida, usando muitas vezes Cissé como referência para um jogo mais direto. Sissoko também se mostrou muito importante explorando bem o espaço nas costas da defesa adversária onde tentava aparecer sempre que possível. Após o golo do empate, mudaram um pouco a sua atitude, passando a jogar mais curto e tentando controlar mais o jogo. Defensivamente também passaram a pressionar mais à frente após os golos, com os jogadores da frente a serem os mais assertivos nessas ações. O meio campo mostrava por vezes alguma passividade o que causava alguma vulnerabilidade nas transições defensivas, assim que o setor ofensivo era ultrapassado.

2ª Parte
O Tottenham voltou a entrar em campo controlando o jogo, com o Newcastle a assumir uma postura mais sólida a nível defensivo. A alteração que acabou por ditar o rumo do jogo, foi a entrada de Adebayor uma vez que Bale passou a jogar na posição dez e conseguiu aí criar muito mais perigo (marcando inclusivé o golo da vitória). Alan Pardew ainda alterou o seu sistema tático para 1-4-4-2 mas acabou por não ter efeitos práticos uma vez que o Tottenham continuava a ter as melhores oportunidades, mesmo com Lloris a ter sido fundamental num lance de golo do Newcastle.

Jogadores-Chave
No Tottenham, Gareth Bale foi claramente o jogador mais perigoso tendo criado várias oportunidades de golo para a sua equipa.
No Newcastle, Sissoko fez um jogo interessante na primeira parte mas desceu de rendimento na segunda.

Marcha no Marcador
5' - 1x0 (Gareth Bale)
24' - 1x1 (Yoan Gouffran)
78' - 2x1 (Gareth Bale)

Substituições
59' - Entra Sylvain Marveaux para o lugar de Yoan Gouffran. Troca direta com Gourffan a sair lesionado.
69' - Entra Emmanuel Adebayor para o lugar de Lewis Holtby. Adebayor fica a jogar a ponta de lança, Dempsey passa para a ala esquerda e Gareth Bale fica na posição dez.
74' - Entra Benôit Assou-Ekotto para o lugar de Kyle Naughton. Troca direta.
82' - Entra Cheick Tioté para o lugar de James Perch. Troca direta.
86' - Entra Shola Ameobi para o lugar de Jonás Gutiérrez. Passam a jogar em 1-4-4-2 com Ameobi na frente com Cissé e Sissoko a passar para a ala direita.
93' - Entra Jake Livermore para o lugar de Moussa Dembélé. Troca direta com Dembélé a sair lesionado.


Árbitro: Phil Dowd

Cartões Amarelos: Yohan Cabaye (90') e Shola Ameobi (90'+6).

Assistência: 36244 (White Hart Lane)

Clima: Céu nublado (4ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário