sexta-feira, 8 de março de 2013

Algarve Cup 2013 (Grupo C) - Portugal x Hungria (2ª Jornada)


Marcha no Marcador
27' - 0x1 (Fanni Vágó)
92' - 0x2 (Fanni Vágó)
1ª Parte
Portugal jogou em ataque posicional e tal como no primeiro jogo, viu na velocidade das duas jogadoras dos corredores laterais a melhor estratégia para criar perigo. Ao contrário do primeiro jogo, tentaram jogar mais curto, não se precipitando tanto com bolas longas para o ataque, onde Ana Valinho terá sido a jogadora que mais tentou passes longos para o ataque, muitas vezes por falta de solução. No entanto a estratégia ofensiva de Portugal ficou claramente comprometida quando aos 35' Carole Costa é expulsa, momento a partir do qual ficam a jogar apenas com uma central, até ao momento da entrada de Mónica Mendes, com a equipa a ficar com duas avançadas móveis no corredor central (ficaram sem as soluções nos corredores laterais) e a começar a fazer mais passes longos para as costas da defesa. Defensivamente tentaram pressionar à frente, tendo criado algum perigo à equipa adversária quando pressionavam a linha defensiva, principalmente as centrais, que tinham dificuldades nestas ações.
A Hungria também jogou em ataque posicional onde na fase ofensiva mostravam um 1-4-4-2 com as médias ala a subirem muito no terreno e a darem rapidamente solução nas costas da defesa nas transições ofensivas, não só nos corredores laterais mas também em zonas mais interiores. Tanto  a jovem Kaján como a Jakabfi eram jogadoras com uma boa qualidade técnica e capazes de desequilibrar nos corredores laterais. Defensivamente jogavam no seu meio campo defensivo com a Erika Szuh a descer para o meio campo de forma a dar consistência à equipa naquele setor. Tornavam-se mais pressionantes quando a bola chegava às laterais portuguesas.

2ª Parte
Ao intervalo, o treinador Attila Vágó substitui uma avançada mas mantém o jogo da mesma forma. Após algumas substituições para refrescar as respetivas equipas (principalmente a portuguesa por estar a jogar com 10), só aos 90' é que António Violante arrisca e passa a jogar com 3 defesas, recuperando as 3 jogadoras na frente de forma a tentar chegar ao golo do empate, sendo que é a equipa hungara que acaba por marcar o segundo golo através de uma grande penalidade.

Jogadoras-Chave
Na equipa de Portugal, Ana Borges voltou a ser das jogadoras mais solicitadas por força da estratégia portuguesa. As centro campistas Dolores Silva e Cláudia Neto mostraram um grande sentido tático, principalmente após a equipa estar a jogar com 10 jogadoras.
Na Hungria, Fanni Vágó tem o destaque do jogo pelos dois golos marcados. Jakabfi, Kaján e Henrietta também mostraram muita qualidade no meio campo.

Substituições
42' - Entra Mónica Mendes para o lugar de Jéssica Silva. Passam a jogar em 1-4-2-1-2 com Mónica Mendes a completar a linha de 4 defesas e Ana Borges a passar para o lado de Ana Leite na frente de ataque.
Int - Entra Anita Pádár para o lugar de Erika Szuh. Troca direta.
66' - Entra Boglárka Szabó para o lugar de Zsanett Kaján. Troca direta.
69' - Entra Pisco para o lugar de Edite Fernandes. Troca direta.
75' - Entra Tímea Gál para o lugar de Réka Demeter. Troca direta.
82' - Entra Filipa Rodrigues para o lugar de Ana Valinho. Troca direta.
83' - Entra Alexandra Szarvas para o lugar de Henrietta Csiszár. Alexandra passa para a ala esquerda e Boglárka passa para média centro.
84' - Entra Laura Luís para o lugar de Dolores Silva. Pisco fica a jogar ao lado de Cláudia Neto e Laura Luís passa para a posição dez.
88' - Entra Alexandra Tóth para o lugar de Angéla Smuczer. Troca direta.
90' - Entra Cristiana García para o lugar de Mariane Amaro. Passam a jogar em 1-3-2-1-3 com Filipa Rodrigues a fechar o lado direito da defesa, Cristiana a jogar na posição dez e Laura Luís a jogar na frente com Ana Borges (direita) e Ana Leite (esquerda).
93' - Entra Lilla Sipos para o lugar de Szilvia Szeitl. Troca direta.


Árbitra: Pernilla Larsson (Suécia)

Cartões Amarelos: Angéla Smuczer (36'), Ana Valinho (79'), Laura Luís (84'), Cláudia Neto (89'), Patrícia Morais (91') e Filipa Rodrigues (93').

Cartão Vermelho: Carole Costa (35').

Assistência: Desconhecido (Estádio Municipal de Vila Real de Santo António)

Clima: Céu nublado (16ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário