segunda-feira, 11 de março de 2013

Algarve Cup 2013 (Grupo C) - Portugal x México (3ª Jornada)


Marcha no Marcador
17' - 0x1 (Nayeli Rangel)
42' - 0x2 (Dinora Garza)
60' - 0x3 (Renae Cuéllar)

1ª Parte
Portugal começou a jogar em ataque posicional, tentando manter a bola e criar oportunidades de finalização através do desposicionamento das jogadoras adversárias mas com o decorrer do jogo foi dando preferência a ações de contra-ataque e ataque rápido, muito por culpa da ação ofensiva do México. As melhores oportunidades criadas partiram de ações de contra-ataque, com a equipa a jogar para as desmarcações das três jogadoras da frente das quais se destacam Ana Borges e Ana Leite pelas dificuldades que criaram à defesa adversária. Defensivamente mantiveram-se recuadas (meio campo defensivo) com as extremos a descerem nos corredores laterais e Edite a juntar-se às médias Dolores e Cláudia Neto, tentando criar superioridade numérica no setor do meio campo. 
O México tentou controlar o jogo, com as suas jogadoras a mostrarem muita mobilidade e escolhendo bem os momentos para fazer a aproximação à bola de forma a dar condições à sua equipa de contornar a teórica inferioridade numérica no meio campo. As laterais subiam no terreno na 2ª fase de construção, de forma a permitir as médias ala subirem mais no terreno e explorar também o espaço interior. Também conseguiram ganhar algumas bolas colocadas nas costas da defesa e a avançada Cuellar explorava muito bem o corredor lateral direito que estava muitas vezes desprotegido pela subida da lateral portuguesa Regina. Defensivamente foram muito pressionantes e tentavam, quando possível, ganhar a bola logo no meio campo ofensivo.

2ª Parte
Portugal subiu ligeiramente no terreno, com a sua linha defensiva a mostrar-se mais adiantada e tentando recuperar bolas no meio campo ofensivo. Isto acabou por criar algumas dificuldades defensivas com as jogadoras do México, principalmente na parte final do jogo, a conseguirem ganhar muitas vezes as costas da defesa Portuguesa. António Violante só mexe na equipa depois do resultado estar em 0x3, sendo que as substituições visaram não só refrescar a equipa mas também dar a internacionalização a jogadoras que ainda não tinham jogado na prova como a Tita e a Mary Bento. Apesar de continuarem a tentar reduzir a vantagem, já seria muito improvável conseguirem empatar o jogo dada a qualidade das adversárias. Leonardo Cuéllar também se limitou a gerir a sua equipa, sendo que aos 82' muda também o sistema tático para 1-4-3-3 ganhando uma maior consistência defensiva com a utilização de uma pivôt defensiva (Amanda Perez).

Jogadoras-Chave
Na equipa de Portugal, a resolução de problemas ofensivas continua a estar muito dependente de Ana Borges e Jéssica Silva.
No México, Dinora Garza mostrou uma grande qualidade técnica no meio campo. Renae Cuéllar também foi muito importante nas movimentações ofensivas.

Substituições
60' - Entra Teresa Noyola para o lugar de Dinora Garza. Troca direta.
67' - Entra Tita para o lugar de Edite Fernandes. Troca direta.
72' - Entra Andreia Silva para o lugar de Jéssica Silva. Troca direta.
73' - Entra Monica Ocampo para o lugar de Renae Cuéllar. Troca direta.
79' - Entra Mary Bento para o lugar de Mariane Amaro. Troca direta.
82' - Entra Amanda Perez para o lugar de Teresa Worbis. Passam a jogar em 1-4-3-3 com Amanda Perez a jogar a média defensiva, Ocampo a passar para extremo esquerdo e Nayeli Rangel a passar para interior esquerda.
82' - Entra Desireé Monsivais para o lugar de Maribel Domínguez. Troca direta.
87' - Entra Natalia Junco para o lugar de Veronica Perez. Troca direta.
87' - Entra Cristiana Garcia para o lugar de Dolores Silva. Troca direta.
90' - Entra Ana Valinho para o lugar de Filipa Rodrigues. Troca direta.
90' - Entra Laura Luís para o lugar de Ana Leite. Troca direta.


Árbitra: Margaret Domka (Estados Unidos)

Cartões Amarelos: Dinora Garza (31') e Mónica Mendes (69').

Assistência: Desconhecido (Estádio do Algarve)

Clima: Céu nublado (16ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário