quinta-feira, 14 de março de 2013

Algarve Cup 2013 - País de Gales x Portugal (Apuramento 11º Lugar)


Marcha no Marcador
77' - 1x0 (Jessica Fishlock)
93' - 1x1 (Laura Luís)

1ª Parte
O País de Gales defendeu no seu meio campo defensivo, com duas linhas compactas de quatro jogadoras mais Fishlock que no processo defensivo descia para junto do seu meio campo. Não pressionavam muito e preferiam esperar por um erro da equipa adversária. A primeira opção ofensiva era o contra-ataque e foram inúmeras as bolas batidas diretamente para uma das avançadas, tentando sempre apanhar desprevenida a equipa Portuguesa. 
Portugal jogou em ataque posicional, controlando a bola com algum à vontade e procurando chegar aos corredores laterais para que Jéssica ou Ana Borges desequilibrassem a defesa adversária. Em contra-ataque, eram estas as jogadoras procuradas, com as jogadoras a tentarem explorar a subida das laterais adversárias. As laterais Regina e Mary Bento subiam muito no corredor lateral, sendo que a ação das médias Dolores e Cláudia Neto foi bastante importante na manunteção da bola, sendo que uma delas dava sempre solução às centrais no corredor central, ,uma vez que Mónica e Carole tinham de abrir no campo para aumentarem as suas soluções para passe curto. Defensivamente foram sempre muito pressionantes e era clara a intenção de tentar ganhar a bola o mais à frente possível, impedindo assim que as adversárias conseguissem fazer uso da sua estratégia da melhor forma.

2ª Parte
Com a entrada de Sarah Wiltshire ao intervalo e Natasha Harding aos 65', Jarmo Matikainen terá tentado optimizar as suas hipóteses de sucesso no contra-ataque, refrescando o setor ofensivo com jogadoras relativamente rápidas e colocando a sua jogadora mais criativa no meio campo. Ainda assim, foi no seguimento de um lançamento longo de linha lateral que a sua equipa chega ao primeiro golo. António Violante tentou alterar as dinâmicas da equipa, passando Ana Leite para o corredor esquerdo e colocando Edite Fernandes na posição de ponta de lança, ainda com o jogo empatado a 0-0. Mas foi já com Laura Luís a ponta de lança e nos últimos minutos do jogo que, através de um passe longo de Carole Costa, Laura Luís consegue ganhar posição dentro da área e fazer um chapéu para empatar o jogo.

Penaltis
1 - Laura Luís marca.
1 - Natasha Harding remata mas Jamila Marreiros defende.
2 - Ana Leite remata mas Nicola Davies defende.
2 - Kylie Davies marca.
3 - Carole Costa marca.
3 - Lauren Price remata por cima da barra.
4 - Cláudia Neto marca.
4 - Amy Thrupp remata mas Jamila defende.
Jogadoras-Chave
No País de Gales, Jessica Fishlock mostrou-se como a jogadora mais influente e perigosa. 
Na equipa de Portugal, Dolores Silva fez um bom jogo tanto defensivamente (excelente nos equilíbrios) como ofensivamente dando sempre soluções e ocupando muito bem o espaço.

Substituições
Int - Entra Sarah Wiltshire para o lugar de Michelle Green. FIshlock desce para média centro e Sarah Wiltshire fica como ponta de lança mais recuada.
65' - Entra Natasha Harding para o lugar de Helen Ward. Troca direta.
72' - Entra Laura Luís para o lugar de Jéssica Silva. Edite sobe para ponta de lança, Ana Leite passa para extrema esquerda e Laura Luís fica na posição dez.
75' - Entra Mariane Amaro para o lugar de Mary Bento. Troca direta.
77' - Entra Amy Thrupp para o lugar de Angharad James. Amy fica como ponta de lança, Natasha passa para ala esquerda e Sophie passa para ala direita.
88' - Entra Rachel Hignett para o lugar de Jessica Fishlock. Troca direta.
88' - Entra Catarina Almeida para o lugar de Dolores Silva. Troca direta.
89' - Entra Tita para o lugar de Edite Fernandes. Tita fica na posição dez com Laura Luís a subir para ponta de lança.


Árbitra: Katalin Kulcsar (Hungria)

Cartões Amarelos: Edite Fernandes (11'), Lauren Price (30') e Danielle Oates (89').

Assistência: Desconhecido (Estádio Municipal da Bela Vista)

Clima: Céu pouco nublado (14ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário