quarta-feira, 20 de março de 2013

Champions League (Feminino) - Lyon 5 x 0 Malmö (Quartos de Final - 1ª Mão)


Marcha no Marcador
17' - 1x0 (Élodie Thomis)
23' - 2x0 (Lotta Schelin)
62' - 3x0 (Lotta Schelin)
71' - 4x0 (Camille Abily)
89' - 5x0 (Louisa Necib)

1ª Parte
O Lyon jogou em ataque posicional, procurando bastante os corredores laterais para que as suas extremos levassem a bola até à zona de finalização, quer através de cruzamentos ou conduzindo a bola. As laterais subiam bastante no corredor lateral, principalmente Bompastor que se envolveu bastante nas ações ofensivas. Por vezes, apenas ficavam as centrais em posições mais recuadas durante o processo ofensivo. Defenderam com um bloco médio/alto, com a bola a ser recuperada muitas vezes pelas centrais devido ao tipo de jogo do adversário.
O Malmö jogou em ataque rápido com muito jogo direto para as duas avançadas. Apesar da boa qualidade técnica das duas médias ala, mesmo elas tentavam várias vezes passes longos para as jogadoras mais adiantadas em detrimento da construção de jogo. Ainda durante esta primeira parte, Mittag e Bachmann trocaram de posição. Defendiam no seu próprio meio campo com duas linhas compactas de quatro jogadoras, sendo que as duas avançadas não se envolviam no processo defensivo.

2ª Parte
O segundo tempo não trouxe nada de novo e a tendência do jogo mantinha-se com um Malmö bastante recuado onde apenas aproveitou também um ligeiro recuo do Lyon para tentar construir jogo algumas vezes. Ainda assim o ataque das visitantes parava invariavelmente nas duas centrais francesas. As substituições de Patrice Lair foram óbvias e diretas, refrescando toda a frente de ataque para tentar potenciar ao máximo o seu potencial ofensivo. Jonas Eidevall fez a primeira substituição com a sua equipa a perder por 3-0 e já pouco havia a fazer para mudar o rumo do jogo.

Jogadoras-Chave
No Lyon, para além do destaque a Schelin pelos dois golos e uma assistência, são as duas centrais Georges e Renard que assumem um papel importantíssimo nesta equipa, dando uma enorme segurança à sua equipa.
No Malmö, Rubensson e Bachmann mostraram muita qualidade técnica e capacidade para desequilibrar.

Susbtituições
61' - Entra Eugénie Le Sommer para o lugar de Élodie Thomis. Troca direta.
64' - Entra Katrine Veje para o lugar de Elin Rubensson. Troca direta.
66' - Entra Megan Rapinoe para o lugar de Lara Dickenmann. Troca direta.
76' - Entra Laëtitia Tonazzi para o lugar de Lotta Schelin. Troca direta.
85' - Entra Anna Thörnqvist para o lugar de Ramona Bachmann. Anna fica a jogar como ponta de lança e Mittag volta para a ala direita.
88' - Entra Yoreli Rincón para o lugar de Katrin Schmidt. Troca direta.


Árbitra: Esther Staubli (Suiça)

Assistência: Desconhecido (Stade de Gerland)

Clima: Céu pouco nublado (13ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário