sábado, 7 de dezembro de 2013

Bundesliga - Werder Bremen 0 x 7 Bayern Munique (15ª Jornada)


Marcha no Marcador
21' - 0x1 (Assani Lukimya) auto-golo
27' - 0x2 (Daniel van Buyten)
38' - 0x3 (Franck Ribéry)
60' - 0x4 (Mario Mandzukic)
68' - 0x5 (Thomas Müller)
82' - 0x6 (Franck Ribéry)
90' - 0x7 (Mario Götze)

1ª Parte
Nos minutos iniciais, o Werder Bremen entrou a defender a meio do meio campo ofensivo, com Hunt a subir para ajudar Peterson na pressão à linha defensiva adversária mas o Bayern nunca teve grandes dificuldades em contornar essa pressão e logo se percebeu que era preferível esperar mais atrás, tentando fechar as linhas de passe do corredor central com o acompanhamento dos adversários do meio campo nas suas desmarcações para criar linhas de passe. Mas nem isto foi bom conseguido, muito por culpa da grande qualidade individual e colectiva do Bayern que quer através de iniciativas individuais, quer através de combinações, conseguiam sempre espaço para fazer a bola circular. A maior mobilidade do Bayern acontecia no trio do meio campo que em constantes desmarcações, criavam novos espaços e combinavam com os jogadores 'exteriores' para manter a bola em zona segura. Um dos habituais pontos fortes (que o foi hoje) é a forte pressão aos adversários nas transições defensivas, não dando espaço aos jogadores do Werder Bremen para construir jogo, obrigando-os a recorrer sempre ao contra-ataque quando ganhavam a bola, apostando quase sempre nos extremos Elia e Di Santo para desequilibrar no último terço antes de tirarem o cruzamento para a zona de finalização. O Werder Bremen ainda criou uma ou outra boa oportunidade de marcar mas com o 0x3 de Ribéry, já não se adivinhavam surpresas no jogo por parte do Werder Bremen.

2ª Parte
Sem mudanças ao intervalo, o jogo ficou definitivamente decidido (dúvidas houvessem) aos 60' com o golo de Mandzukic. A partir daí, com algumas substituições sem alterar os sistemas táticos, o jogo não trouxe nada de interessante ao nível tático, valendo pelos golos que ainda aconteceram. Acabou por ser uma vitória fácil, num jogo em que o Bayern marcou golo de todas as maneiras e feitios (auto-golo, livre indireto, cruzamento, contra-ataque e ataque posicional).

Substituições
61' - Entram Philipp Bargfrede e Mehmet Ekici para os lugares de Cedric Makiadi e Franco Di Santo. Bargfrede fica a médio centro, Ekici vai para extremo esquerdo e Elia passa para o lado direito.
62' - Entra Dante para o lugar de Jérôme Boateng. Troca direta.
69' - Entra Jan Kirchhoff para o lugar de Toni Kroos. Kirchhoff fica como médio defensivo e Thiago sobe para interior esquerdo.
72' - Entra Özkan Yildirim para o lugar de Aaron Hunt. Ekici passa para a posição dez e Yildirim fica como extremo esquerdo.
76' - Entra Claudio Pizarro para o lugar de Thiago Alcântara. Troca direta.


Árbitro: Marco Fritz

Cartões Amarelos: Jérôme Boateng (32'), Luca Caldirola (39'), Cedric Makiadis (45'), Franco Di Santo (58'), Daniel van Buyten (66') e Assani Lukimya (76').

Assistência: 42100 (Weserstadion)

Clima: Céu nublado (3ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário