domingo, 1 de dezembro de 2013

Liga Zon Sagres - Rio Ave 1 x 3 Benfica (11ª Jornada)


Marcha no Marcador
38' - 0x1 (Rodrigo)
57' - 1x1 (Ukra)
63' - 1x2 (Lima)
78' - 1x3 (Lima)

1ª Parte
Ambas as equipas jogaram em ataque posicional, aproveitando qualquer oportunidade que houvesse para partirem em contra-ataque. No Rio Ave, Wakaso era o médio mais defensivo, que se colocava próximo da linha defensiva durante o processo defensivo para fazer face à igualdade numérica que havia entre os seus centrais e os avançados do Benfica. Ukra, Braga e Diego Lopes eram os principais dinamizadores das ações ofensivas, com Hassan a ser um avançado de referência no jogo da sua equipa. No Benfica, Fejsa foi o médio equilibrador com Matic a ter mais liberdade para ingressar nas ações ofensivas da sua equipa. Os dois avançados jogaram muito fixos na frente e mostraram pouca dinâmica sem bola, esperando quase sempre pelos cruzamentos dos extremos ou laterais. Num jogo equilibrado, foi através de um contra-ataque que Lima cruzou para Rodrigo que graças a uma intervenção falhada de Ederson, consegue encostar facilmente para o golo.

2ª Parte
O Benfica entrou para o segundo tempo em 1-4-3-3, procurando uma maior consistência defensiva aumentando o número de jogadores no meio campo. Apesar disso, o Rio Ave consegue empatar o jogo após um cruzamento de Hassan para a direita onde Ukra aproveita uma intercepção falhada para fazer o golo. Poucos minutos depois, Lima volta a colocar a sua equipa em vantagem através de um livre direto e 5 minutos depois, Wakaso vê o segundo cartão amarelo, momento que acaba por decidir o jogo pois com um jogador a menos, o Rio Ave vê-se obrigado a descer mais os seus extremos e fica apenas com Hassan na frente, um jogador mais posicional, sem capacidade para desequilibrar frente à defesa adversária. A partir daqui o Benfica domina naturalmente o jogo e ainda consegue aumentar a vantagem. 

Substituições
74' - Entra Lazar Markovic para o lugar de Nicolás Gaitán. Markovic fica a jogar na direita e Rodrigo passa para o lado esquerdo.
82' - Entra Miralem Sulejmani para o lugar de Rodrigo. Troca direta.
82' - Entram Roderick Miranda, Joeano e Yonathan Del Valle para os lugares de Diego Lopes, Ahmed Hassan e Braga. Trocas diretas.
93' - Entra André Gomes para o lugar de Enzo Pérez. Troca direta.


Árbitro: Bruno Paixão

Cartões Amarelos: Tarantini (26'), Nicolás Gaitán (35'), Ezequiel Garay (40'), Maxi Pereira (50'), Alhassan Wakaso (58' e 68') e Nemanja Matic (89').

Cartão Vermelho: Alhassan Wakaso (68').

Assistência: Desconhecido (Estádio dos Arcos)

Clima: Céu limpo (8ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário