sábado, 15 de fevereiro de 2014

FA Cup - Manchester City 2 x 0 Chelsea (Oitavos de Final)

Marcha do Marcador
16' - 1x0 (Stevan Jovetic)
67' - 2x0 (Samir Nasri)

1ª Parte
O início do jogo pareceu muito parecido com o jogo entre ambas as equipas para o campeonato mas não tardou muito para se verem algumas diferenças significativas, principalmente na equipa do City. Com o Chelsea a optar normalmente por uma estratégia de contra-ataque, estratégia que lhes tinha dado a vitória no Etihad, Pellegrini optou por defender mais atrás e assim retirar o espaço nas costas da defesa. Desta forma o Chelsea teve muitas dificuldades em chegar ao último terço ofensivo e com a equipa de Mourinho a defender também no seu próprio meio campo, este acabou por ser um jogo onde ambas as equipas tiveram uma abordagem ofensiva semelhante, baseando-se no ataque posicional. O City jogou desta vez com dois alas que entravam muito no corredor central para dar uma maior dinâmica ao 4-4-2 e Matic voltou a assumir o papel de marcação a Silva. Num jogo com poucas oportunidades, o City conseguiu marcar num ataque rápido desenvolvido no corredor central.

2ª Parte
José Mourinho foi o primeiro a mexer na equipa, logo ao intervalo, com a entrada de Salah por Eto'o que foi muito pouco influente na primeira parte mas o que é certo é que também Salah passou muito ao lado do jogo, muito por culpa da ação defensiva do City que nesta segunda parte foi muito mais pressionante e os seus jogadores entraram determinados a não dar qualquer espaço aos jogadores do Chelsea, iniciando a pressão logo junto à área de Petr Cech. Todas as substituições de Mourinho foram na frente de ataque e sem nunca alterar o sistema tático, alterando as posições dos jogadores por várias vezes mas sempre sem qualquer resultado prático. Pellegrini colocou mais criatividade no ataque com a entrada de Nasri (que acabou por resultar no segundo golo) e colocou Navas na direita numa altura que o City dominava o jogo, substituição esta que talvez tenha ajudado a manter Zabaleta no setor defensiva uma vez que Navas não costuma sair do corredor. Num jogo em que a equipa do Chelsea esteve muito apagada em termos ofensivos, o Manchester City venceu de forma justa tendo sido a melhor equipa durante todo o encontro.

Substituições
Int - Entra Mohamed Salah para o lugar de Samuel Eto'o. Salah fica na posição dez, Willian vai para extremo esquerdo e Hazard passa para ponta de lança.
61' - Entra Fernando Torres para o lugar de Ramires. Torres fica a ponta de lança e Hazard passa para extremo direito.
61' - Entra Samir Nasri para o lugar de Stevan Jovetic. Troca direta.
69' - Entra Jesús Navas para o lugar de David Silva. Milner passa para o lado esquerdo e Navas fica como médio ala direito.
71' - Entra Oscar para o lugar de Willian. Oscar fica na posição dez, Hazard passa para o lado esquerdo e Salah para o lado direito.
80' - Entra Álvaro Negredo para o lugar de Edin Dzeko. Troca direta.


Árbitro: Phil Dowd

Cartões Amarelos: Vencent Kompany (39'), David Luiz (44'), Stevan Jovetic (57'), Yaya Touré (62'), Javi García (84') e Nemanja Matic (89').

Assistência: 47374 (Etihad Stadium)

Clima: Céu nublado (7ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário