quarta-feira, 5 de março de 2014

Algarve Cup 2014 - Portugal 3 x 2 Áustria (1ª Jornada)


Marcha no Marcador
15' - 1x0 (Cláudia Neto)
27' - 2x0 (Jéssica Silva)
33' - 2x1 (Sarah Zadrazil)
40' - 2x2 (Viktoria Sschnaderbeck)
61' - 3x2 (Cláudia Neto)

1ª Parte
Porrtugal entrou a pressionar forte, não dando espaço às defesas da Áustria, no entanto não foi em organização defensiva que sentiram mais dificuldades mas sim nas transições defensivas e nas bolas paradas defensivas. No caso das transições, o meio campo demorava bastante a recuperar a posição e deixavam muito espaço à frente da defesa, zona onde a Áustria falhou algumas boas oportunidades de rematar à baliza em contra-ataques. Nas bolas paradas, é preciso salientar os cantos, situação com a qual a Áustria marcou por duas vezes, com dois erros da Neide Simões e muita passividade das jogadoras portuguesas a tirar a bola da zona de perigo. Ofensivamente jogaram predominantemente em ataque rápido e contra-ataque, muito por culpa da ação defensiva da Áustria onde também elas eram muito pressionantes. Mélissa podia ter contribuido mais ao dar linhas de passe em profundidade, uma vez que Portugal procurava muito as costas da defesa adversária, mas essa solução era quase sempre dada pela Jéssica que se mostrou sempre muito perigosa para a defesa adversária e era também a única jogadora que parecia ter velocidade para ser eficiente neste tipo de jogo (criou o primeiro golo e marcou o segundo). As jogadoras da Áustria tinham algumas dificuldades em termos técnicos, com a Laura Feiersinger a mostrar-se como a mais irreverente, e como tal apostavam muito nos lances de bola parada para tirar partido da sua superioridade em termos de estatura. Tanto nos cantos como nos livres, colocavam muitas jogadoras na frente e deram-se bem nos dois cantos que deram golo, sendo que desperdiçaram mais algumas boas oportunidades em situações similares.

2ª Parte
Dominik Thalhammer foi algo conservador nas suas alterações, promovendo quase sempre trocas diretas, com excepção da descida da ponta de lança para o meio campo após a entrada de Lisa Makas. Francisco Neto fez 3 substituições ao intervalo, fazendo várias mexidas em termos posicionais, sendo que a passagem da Cláudia Neto para o meio campo parece ter sido determinante para a estabilização da equipa em termos defensivos e deu-lhe outra dinâmica, sendo que pareceu mais confortável ao ficar responsável por uma área maior de intervenção. Ana Borges foi também uma entrada importante, substituindo Mélissa que esteve pouco interventiva ofensivamente na primeira parte. Portugal tinha agora as duas habituais titulares e das jogadoras mais rápidas da equipa nos flancos, sendo que Ana Borges foi uma ameaça constante durante toda a segunda parte e criou algumas oportunidades flagrantes de golo, sempre em velocidade pelo flanco direito, sendo dela a assistência para o grande golo de Cláudia Neto. No geral, Portugal mereceu este resultado, muito pelo que fez durante o segundo tempo onde foi superior às adversárias.

Substituições
Int - Entram Romina Bell, Elisabeth Tieber e Lisa Makas para os lugares de Heike Manhart, Jennifer Pöltl e Sarah Puntigam. Romina ficou como central, Elisabeth como lateral direita e Lisa Makas ficou na frente de ataque, com Sarah Zadrazil a descer para o meio campo.
Int - Entram Mariane Amaro, Ana Borges e Vanessa Malho para os lugares de Mónica Mendes, Mélissa Gomes e Fátima Pinto. Mariane ficou a lateral direita, Ana Borges a extremo direita com Jéssica a passar para o lado esquerdo e Vanessa Malho ficou na posição dez com Cláudia Neto a descer para média centro.
70' - Entra Filipa Rodrigues para o lugar de Raquel Infante. Troca direta com Raquel a sair lesionada.
71' - Entra Laura Luís para o lugar de Carolina Mendes. Troca direta.
77' - Entra Catarina Sousa para o lugar de Jéssica Silva. Troca direta.
85' - Entra Julia Tabotta para o lugar Verena Aschauer. Troca direta.


Árbitra: Riem Hussein (Alemanha)

Cartões Amarelos: Lisa Makas (87') e Ana Borges (93').

Clima: Céu limpo

Sem comentários:

Enviar um comentário