sábado, 22 de março de 2014

Premier League - Chelsea 6 x 0 Arsenal (31ª Jornada)


Marcha do Marcador
5' - 1x0 (Samuel Eto'o)
7' - 2x0 (André Schürrle)
17' - 3x0 (Eden Hazard)
42' - 4x0 (Oscar)
66' - 5x0 (Oscar)
71' - 6x0 (Mohamed Salah)

1ª Parte
Este foi um jogo atípico, não só pelo resultado, uma vez que aos 7' de jogo o Chelsea já vencia por dois golos mas também pela expulsão prematura de Gibbs (engano do árbitro pois deveria ter sido Oxlade-Chamberlain) que deixou o Arsenal a lutar contra uma desvantagem de 3 golos (penalti resultante da expulsão) com apenas 10 jogadores. O Arsenal pareceu jogar da sua forma habitual, ataque posicional, defesa alta tentando controlar o jogo no meio campo ofensivo, sendo que depois da expulsão, passou a jogar em 1-4-4-1 com Podolski a ficar a lateral esquerdo até Vermaelen entrar e Cazorla a ala esquerdo. O Chelsea, jogou em contra-ataque, também como era esperado. O que determinou este resultado foi a ineficácia da equipa do Arsenal em lidar com o contra-ataque adversário (1 golo de penalti (Hazard), 2 de contra-ataque (Eto'o e Schürrle) e 1 de ataque rápido (Oscar)). O problema não estava só na reação à perda pois aí terá sido mais mérito da equipa do Chelsea que é das melhores do mundo a contra-atacar, mas sim na opção do Arsenal manter a sua linha defensiva alta com menos um jogador e sem capacidade de pressionar o Chelsea. O resultado foi-se dilatando de uma forma natural, com o Chelsea a gerir muito bem a bola, mantendo uma boa estrutura defensiva em todos os momentos do jogo, não dando hipóteses do Arsenal chegar ao golo.

2ª Parte
Arsène Wenger esgotou as alterações ao intervalo, retirando Oxlade-Chamberlain para colocar Flamini. Chamberlain esteve apagado numa posição que não é a sua mas Flamini pouco conseguiu fazer para alterar o domínio do Chelsea. A relutância de Wenger em descer as suas linhas para defender a dignidade da sua equipa acabou por lhe custar mais dois golos numa segunda parte em que o Chelsea mais não fez que gerir o resultado e explorar as fragilidades do Arsenal. Numa segunda parte sem história, Mourinho geriu a sua equipa tranquilamente, mantendo sempre uma estrutura sólida em campo.

Substituições
10' - Entra Fernando Torres para o lugar de Samuel Eto'o. Troca direta com Eto'o a sair lesionado.
23' - Entra Thomas Vermaelen para o lugar de Lukas Podolski. Troca direta.
Int - Entram Carl Jenkinson e Mathieu Flamini para os lugares de Laurent Koscielny e Alex Oxlade-Chamberlain. Vermaelen passa para central, Sagna para lateral esquerdo, Jenkinson fica como lateral direito e Flamini substitui Chamberlain no meio campo.
67' - Entra Mohamed Salah para o lugar de Oscar. Troca direta.
72' - Entra John Obi Mikel para o lugar de David Luiz. Troca direta.


Árbitro: Andre Marriner

Cartão Amarelo: Tomás Rosicky (52').

Cartão Vermelho: Kieran Gibbs (16').

Assistência: 41.614 (Stamford Bridge)

Clima: Céu limpo

Sem comentários:

Enviar um comentário