quinta-feira, 22 de maio de 2014

Champions League (Feminina) - Tyresö 3 x 4 Wolfsburg (Final)


Marcha do Marcador
28' - 1x0 (Marta)
30' - 2x0 (Verónica Boquete)
47' - 2x1 (Alexandra Popp)
53' - 2x2 (Martina Müller)
56' - 3x2 (Marta)
67' - 3x3 (Verena Faisst)
80' - 3x4 (Martina Müller)

1ª Parte
O Tyresö entrou em campo de forma mais dominadora, pressionando muito à frente com um bloco alto. Foram muito eficientes em acção defensiva e criaram muitas dificuldades ao Wolfsburg que poucas oportunidades tiveram durante os primeiros 45 minutos. Usaram por várias vezes o ataque posicional mas era notória a tendência para procurar imediatamente em contra-ataque as três jogadoras da frente, o que fez com que perdessem várias bolas em transições ofensivas. O Wolfsburg jogou com um bloco mais baixo mas ainda assim tinha a preocupação de pressionar as adversárias perto da linha do meio campo, algo que pode ter precipitado o jogo mais direto do Tyresö com o decorrer da primeira parte. Ofensivamente houve uma clara tendência de atacar pelos corredores laterais, procurando cruzar para as duas pontas de lança. Apesar de Popp ter começado como ponta de lança, cedo trocou de lugar com Müller e acabou por passar um pouco ao lado do jogo. O jogo chegou ao intervalo com uma vitória justa do Tyresö após um boa jogada individual de Marte e de um contra-ataque finalizado por Verónica.

2ª Parte
Sem alterações da parte do Tyresö (que não tinha razões aparentes para o fazer), Ralf Kellermann retira Wagner que passou completamente ao lado do jogo, para colocar Faisst, colocando assim na frente de ataque a dupla ofensiva mais perigosa que tinha à disposição, colocando Popp no lugar onde pode dar mais à equipa. O Wolfsburg entrou de uma forma muito mais assertiva, pressionando muito as adversárias e jogando com um ritmo muito alto. Estas alterações tiveram efeitos práticos imediatos com o empate a ser conseguido em apenas 8 minutos e mesmo com Marta a conseguir marcar 3 minutos mais tarde, era claro que o Wolfsburg iria fazer tudo para conseguir vencer o jogo. A equipa de Kellermann foi particularmente inteligente ao explorar o corredor direito uma vez que era o corredor onde Marta estava a jogar e consequentemente seria onde haveria mais espaço uma vez que Marta era um dos alvos do ataque do Tyresö e tentava sempre ocupar uma posição adiantada para dar seguimento aos lances de contra-ataque. Blaässe fez um trabalho extraordinário nesse corredor, contando várias vezes com a subida de Wensing (que raramente era acompanhada por Marta). Press chegou a trocar algumas vezes de posição com Marta (logo após o intervalo) e talvez deveria ter havido uma maior preocupação defensiva daquele lado uma vez que este foi dos factores estratégicos que ditaram o resultado final do jogo. Aos 80 minutos de jogo o Wolfsburg chega pela primeira vez à vantagem do marcador (golo criado pelo lado direito) e Tony Gustavsson, sem alterar o sistema, tenta tudo com o jogo direto e uma grande aglomeração de jogadoras na área adversária, algo que seria teoricamente contra-producente, uma vez que tinha na qualidade técnica de Marta a sua maior arma e ao subirem muito as jogadoras usando um jogo mais direto, iam fazer com que as jogadoras do Wolfsburg descessem no campo e reduzissem o espaço para criar perigo com a bola no chão, mas conseguiram assim algumas boas oportunidades perto do final do jogo para igualarem o resultado.

Substituições
Int - Entra Verena Faisst para o lugar de Selina Wagner. Faisst vai para média esquerda e Popp passa para ponta de lança.
67' - Entra Madelaine Edlund para o lugar de Malin Diaz. Troca direta.
69' - Entra Elisabet Klinga para o lugar de Meghan Klingenberg. Troca direta com Klingenber a sair lesionada.
83' - Entra Thaisa Moreno para o lugar de Lisa Dahlkvist. Seger passa para média defensiva e Thaisa fica a interior direita.
92' - Entra Ivonne Hartmann para o lugar de Lena Goessling. Troca direta.


Árbitra: Kateryna Monzul (Ucrânia)

Cartão Amarelo: Caroline Seger (79').

Clima: Céu nublado (18ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário